OSB e Faciap assinam novo termo de cooperação

Agora OSB contará com nova sala comercial, mais ampla, reforçando a parceria da Faciap como mantenedora

08 de novembro de 2016 09:50

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | |

No último dia 01 de novembro (terça-feira) o presidente do Observatório Social do Brasil (OSB), Ney da Nóbrega Ribas, esteve reunido com o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), para reafirmar um termo de cooperação entre as entidades.

A parceria, de longa data, que designa a Faciap como mantenedora do OSB foi renovada  para os próximos cinco anos.

Com o novo termo assinado, o OSB passará a contar com novas salas comerciais (101 e 102) no atual endereço, com toda a estrutura de água, esgoto, energia elétrica, telefone, internet, empresa de segurança e IPTU.

De acordo com Ney Ribas o novo escritório será mais amplo e com melhores opções para comportar um almejado crescimento da equipe do observatório. O presidente fez questão de enaltecer a importância da reafirmação do compromisso entre as instituições. “A assinatura deste termo de cooperação, demonstra a firme vontade da FACIAP em contribuir para que cada vez mais a Rede OSB possa oferecer suporte aos Observatórios. É mais um bom  exemplo de apoio essencial para que possamos expandir a Rede com estrutura adequada, e cumprir os objetivos no monitoramento dos gastos públicos.”

A FACIAP se dispõe ainda em apoiar a Rede OSB no Paraná, colaborando para a criação e manutenção de novos Observatórios Sociais no estado por meio da sensibilização das Associações Comerciais e Empresariais filiadas para participarem dos OS em seus municípios.

Já o  OSB continuará a oferecer suporte técnico aos observatórios sociais instalados no Paraná e em outros estados brasileiros, de modo a facilitar e padronizar o monitoramento das contas públicas municipais, promovendo maior transparência na gestão dos recursos públicos, avaliando licitações e atos públicos que envolvam despesas e investimentos financeiros e suas implicações legais e éticas.

Outras atribuições do OSB envolvem o envio de editais cadastrados no Sistema de Monitoramento de Licitações do OSB aos Escritórios de Compras da FACIAP e a divulgação e promoção de programas, eventos e campanhas da FACIAP sobre transparência, controle social, cidadania, reforma política e todos que tenham sinergia com o trabalho da Rede OSB.

Na opinião de Guido Bresolin Junior, o acordo reforça o compromisso que a Faciap tem com entidades que atuam em temas importantes para a sociedade, como o controle Social. “A Faciap e suas lideranças apoiam a mobilização da sociedade para mudanças que o Pais requer na busca do desenvolvimento econômico e social, por isso apoia a Rede OSB em suas ações”, ponderou.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br