OSB – Balneário Camboriú (SC) é eleito para Conselho de Transparência

Cidade também já conta com uma Secretaria de Controle Social e Transparência

02 de agosto de 2019 20:23

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | | |

Aconteceu na tarde desta terça-feira (31), na Casa dos Conselhos, o Fórum de Eleição das entidades da Sociedade Civil para o Conselho Municipal de Transparência de Balneário Camboriú (SC). A lei que deu origem ao Conselho é do vereador Lucas Gotardo, que participou do ato.

Por aclamação foram eleitas as seguintes entidades não governamentais: Observatório Social do Brasil (OSB) Balneário Camboriú (OSBC) e Centro Acadêmico Rui Barbosa para segmento dos Movimentos Sociais; Univali, UDESC e Uniavan como representantes de Comunidade Acadêmica; e CDL e Amigos e Tribos no segmento Terceiro Setor.

No segmento órgão de classe e entidade de registro profissional, por concordância entre os concorrentes, a vaga titular ficou com o Secovi, e o Conselho Regional de Administração (CRA) como suplente.

Não houve inscritos para a categoria Conselhos Municipais. As vagas poderão ser preenchidas posteriormente.

O OSBC será representado por Antonio Cotrim, que já presidiu a instituição atualmente capitaneada por Edison Bayard, e terá como suplente o associado integrante do Conselho de Administração do OSBC, Ervino Pelegrini.

O vereador Lucas Gotardo destacou a importância da consolidação do Conselho de Transparência, em parceria com o Poder Executivo.

“Sempre reforço em meus discursos que transparência e controle nunca é demais. Quero parabenizar a todos envolvidos nesse processo, que tem como foco melhorar os instrumentos para fiscalização e o combate à corrupção”, comentou.

A posse e primeira reunião acontecerá no dia 12 de agosto, 17h, na Casa dos Conselhos.

Via Página 3

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br