OS de Irati promove curso sobre planejamento orçamentário municipal

Evento será transmitido ao vivo pela internet e também trata do Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual

14 de junho de 2016 08:00

A Constituição Federal de 1988 trouxe em seu texto o princípio do planejamento e da programação orçamentária governamental. Tendo a obrigatoriedade de elaborar não apenas um orçamento anual, mas um processo orçamentário composto das seguintes peças: O Plano Plurianual – PPA, a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO e a Lei Orçamentária Anual – LOA.

O Observatório Social de Irati convida a todos para participar do curso para introdução aos conceitos de planejamento orçamentário municipal e à análise de seus instrumentos PPA, LDO e LOA.

Evento também será transmitido ao vivo pela internet em um link no canal no Youtube do OS Irati

Ministrantes: 

ECINOELY FRANCINE PRZYBYCZ GAPINSKI: Possui graduação em Ciências Contábeis (2008), Especialização em Controladoria e Finanças (2011) ambas pela Universidade Estadual do CentroOeste. Atualmente é contadora na Prefeitura Municipal de Rebouças, possui experiência como professora colaboradora no ensino superior e na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis. Atualmente é mestranda do Programa de PósGraduação Interdisciplinar em Desenvolvimento Comunitário também pela Universidade Estadual do CentroOeste.

JUAREZ MIGUEL DA SILVA: Possui Graduação em Ciências Contábeis (2008) Especialização em Controladoria e Finanças (2011) ambas pela UNICENTRO, Servidor Público desde 1998, atualmente exerce o cargo de Contador no Município de Fernandes Pinheiro – PR, atuando, entre outras, na área de Planejamento Municipal. Atua também como Contador do RPPS do Município de Fernandes Pinheiro e ainda no Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região da AMCESPAR.

Objetivo:

Introdução aos conceitos de planejamento orçamentário municipal e à análise de seus instrumentos PPA, LDO e LOA.

Data: 15 de Junho de 2016
Horário: 19h às 22h
Local: Auditório da Aciai
Endereço: Travessa Frei Jaime , n°40, 2º andar, Centro, Irati-PR
Transmissão ao vivo em https://www.youtube.com/watch?v=4vxEnMA7ES8

Inscrições: http://goo.gl/ forms/WBM4MyCOZX
Informações: (42) 3423-1091 (Sonia ou Darieli)
E-mail: observatoriosocialdeirati@gmail.com

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br