ODS PRA VOCÊ

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - Agenda 2030

#UmPactoPeloBrasil

#PROGRAMA 7

30/03/2023

EPISÓDIO #07:
ODS 06, 11 e 12 - A IMPORTÂNCIA DE REFLETIRMOS SOBRE: ÁGUA e SANEAMENTO, CIDADES e COMUNIDADES SUSTENTÁVEIS E CONSUMO CONSCIENTE

#ODS #ONU #CIDADÃO #CIDADES #INOVAÇÃO #GESTÃO #ÉTICA #INTEGRIDADE #CONTROLESOCIAL

169 metas para 17 objetivos é o que apresenta a ONU com a proposta da Agenda 2030 na busca por alcançar justiça social, inclusão, crescimento econômico sustentável e ambientes conscientes de desenvolvimento coletivo.

Equilibrar Pessoas, Processos e Negócios Públicos e Privados em um ambiente coletivo, pela busca de objetivos comuns, em prol de relações sociais inclusivas e a estabilidade ambiental do planeta.

Compreender esses temas e tornar a ideia clara para que o cidadão entenda sua participação nesse processo é o que o Observatório Social do Brasil pretende alcançar com o programa ODS PRA VOCÊ!

 

EPISÓDIO #07 FALA SOBRE:

A importância de refletirmos sobre: água e saneamento, cidades e comunidades sustentáveis e consumo consciente.

JOHN TATTON

Conselheiro na Câmara Técnica de Educação Ambiental, Capacitação, Mobilização Social e Informações em Recursos Hídricos – CTEA

RONALDO VEIGA

Secretário de Chefia de Gabinete da Controladoria Interna da Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte

NINA ORLOW

Arquiteta e Urbanista. Integra a Cordenação do Movimento Nacional ODS do Estado de São Paulo

O ODS PRA VOCÊ é uma produção e realização do Observatório Social do Brasil como parte da programação do Congresso Pacto Pelo Brasil 2023. Com agenda semanal, o conteúdo é gratuito e distribuído nas redes sociais do @OSdoBrasil. O objetivo é fomentar a discussão sobre o tema Agenda 2030 e compreender o impacto na vida do cidadão, seus negócios e suas relações com ambientes públicos e privados, sempre buscando o melhor para o desenvolvimento da sociedade.

SAIBA MAIS SOBRE O CONGRESSO PACTO PELO BRASIL 2023 AQUI

O programa ODS PRA VOCÊ! está disponível gratuitamente no Youtube @OSdoBrasil e você pode assistir e compartilhar os episódios:

EPISÓDIO #01: CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

EPISÓDIO #02: CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

EPISÓDIO #03: CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

EPISÓDIO #04: CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

EPISÓDIO #05: CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

EPISÓDIO #06: CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR

PATROCÍNIO:

SUA EMPRESA APOIANDO CAUSAS INTEGRAS:

O programa ODS PRA VOCÊ também acolhe parceiros que se posicionem em favor da Agenda 2030 e fomentem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Nosso Objetivo é unir forças que caminhem em favor de uma mudança para o Brasil, que busque a importância de uma sociedade que evolua de forma coletiva  baseada em modelos íntegros de gestão tanto na iniciativa privada quanto na pública.

Seja um apoiador de nossa causa! Junte-se ao programa ODS PRA VOCÊ. Fale conosco e torne-se nosso parceiro nessa jornada: entre em contato conosco clicando aqui.

O OBSERVATÓRIO SOCIAL DO BRASIL

O Observatório Social do Brasil (OSB), fundado em 2008, coordena o #SistemaOSB com mais de 3500 voluntários, sem filiação partidária, com atuação técnica e preventiva de monitoramento dos gastos públicos em mais de 140 cidades. O OSB dissemina metodologias para criação e atuação de Observatórios Municipais, fornecendo capacitação e orientação. O OSB estabelece parcerias estaduais e nacionais para o melhor desempenho das ações locais.


O OSB promove a educação fiscal, demonstrando a importância social e econômica dos tributos e a necessidade de acompanhar a aplicação dos recursos públicos. Contribui para a inserção da micro e pequena empresa nos processos licitatórios, possibilitando aumento da concorrência e melhora da qualidade e preço nas compras públicas.

Desenvolve parcerias que possibilitam assessoria para implantação de programas de integridade e compliance.

Comunicação OSB

Presidente OSB: Jean Pedroso

Direção Geral e Revisão Final: Roni Enara

Produção, Criação e Apresentação: Roni Enara e Kenia Dorl

Texto de Mídias e Roteiro: Felipe Alves

Programação, Artes e Edição: Mateus Porfírio

Transmissão: Kenia Abreu e Eduardo Archer

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br