Observatórios Sociais, 2021 de Olho nas Contas Públicas

Os Observatórios Sociais filiados ao Sistema OSB realizaram nesta quarta-feira (20/01) sua primeira reunião mensal para apresentar as perspectivas, projetos e agendas para 2021

Voluntários de diversas cidades brasileiras puderam acompanhar as atualizações que estarão disponíveis para melhorar a comunicação do Sistema OSB bem como seu conteúdo, ações e alinhamento na conquista de novas parcerias e atualizações administrativas para que as unidades possam desenvolver os trabalhos em prol da Transparência, do Controle Social e da Educação para Cidadania em seus municípios.

Com a oportuna presença de Adenísio Álvaro, da Controladoria Geral da União, os voluntários puderam conhecer um pouco mais do programa UM POR TODOS, parceria entre Governo Federal (CGU) e o Instituto Maurício de Sousa, buscando de forma lúdica e propositiva interagir com o público infantil sobre Educação e Cidadania (https://www.gov.br/cgu/pt-br/educacao-cidada/).

O Sistema OSB busca integrar a agenda, projetos e avanços na busca do fomento e promoção do Controle Social nas cidades brasileiras.

Da Redação OSB

Felipe Alves

Mateus Porfírio

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Heitor Stockler de França, 356, sala 101 | Centro Cívico | Curitiba – PR
CEP: 80.030-030
Telefone: 41 3307-7058
E-mail: contato@osbrasil.org.br