Observatório Social premia vencedores de concurso de redação e projeto

Tema foi: “Cada brasileiro pode ser uma área livre de corrupção”

06 de outubro de 2014 15:48

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | |

Foi realizada na noite de quarta-feira (1), no Anfiteatro do Módulo Cultural, a entrega de certificados aos participantes e de premiação aos primeiros colocados da etapa municipal do Concurso Nacional de Redação e Projeto do Observatório Social do Brasil. O tema foi “Cada brasileiro pode ser uma área livre de corrupção”.

Em evento, que contou com a presença de alunos dos ensinos fundamental e médio do Colégio Estadual Vera Cruz, Escola Estadual São Vicente Pallotti, Ceebja Santa Clara, Colégio Estadual José Luiz Gori e Colégio São Francisco de Assis, o presidente do Observatório Social de Mandaguari, Antônio Teixeira Veloso Neto, ressaltou o trabalho da entidade, visando a melhorar a qualidade de vida da população, buscando a justiça social. Veloso agradeceu também a participação das instituições de ensino no concurso.

Sobre o tema corrupção, a secretária de Educação, Adenise Batista, ressaltou que os professores são fundamentais na formação de cidadãos. “Corrupção não é uma questão de profissão, é uma questão de caráter, em qualquer lugar que a pessoa esteja, seja no setor público ou privado, se ela não tiver um caráter formado desde a infância, tenderá a ações de corrupção”, comentou.

Ainda durante a cerimônia, todos os estudantes e professores orientadores foram homenageados com certificado e houve apresentação musical, com a professora aposentada Sheila Maria de Oliveira Dias, que em voz e teclado executou canções relacionadas à cidadania e ao patriotismo.

Em clima de suspense, foram divulgados os três primeiros colocados de cada categoria (Redação e Projeto), em que os terceiros lugares foram premiados com um MP4, segundos lugares, com um smartphone, e os primeiros com um tablet – neste caso, os professores orientadores dos vencedores também receberam um tablet.

Confira mais fotos do evento aqui 

Veja abaixo a classificação final da etapa municipal:
Categoria Redação
1º lugar – Isabela Suniga Oliveira (Professora Célia Prado) | Colégio Estadual José Luiz Gori
2º lugar – Gabriela Alves Bernardino (Professora Luciana Maria Pastor) | Colégio Estadual Vera Cruz
3º lugar – Bruno Neiro do Egipto (Professora Vera Prado) | Colégio São Francisco de Assis

Categoria Projetos
1º lugar – Guilherme Vinícius Perusseli (Professora Vera Prado) | Colégio São Francisco de Assis
2º lugar – Bruna Aparecida de Castro (Professora Flávia Forte) | Colégio Estadual José Luiz Gori
3º lugar – Maria Soti Bedendo (Professora Sônia Maria Ramos Fachini) | Colégio Estadual Vera Cruz

Lembrando que além destes, outros sete projetos e sete redações foram selecionados e enviados para disputarem a etapa estadual do concurso.

Patrocinadores e apoiadores
Rotary Club Mandaguari-Família; Rotary Club de Mandaguari; Lions Club de Mandaguari; Loja Maçônica Estrela do Norte II; Elos Clube de Mandaguari; Fafiman (Fundação Centro Universitário de Mandaguari); além do apoio de alguns empresários locais.

Via Portal Agora

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br