Observatório Social passará a atuar em novo município

A entidade passará a fiscalizar o poder público guabirubense a partir de janeiro de 2013

29 de outubro de 2012 18:16

Um avanço para a transparência da gestão pública no Vale do Itajaí-Mirim. É assim que o diretor executivo do Observatório Social de Brusque – SC, Evandro Gevaerd, avaliou o início das atividades no município de Guabiruba, em reunião com o prefeito e vice-prefeito eleitos, Matias Kohler e Valmir Zirke.

O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira (29), na Câmara dos Vereadores de Guabiruba, para apresentar oficialmente como será a atuação do Observatório Social. Isso porque a entidade passará a fiscalizar o poder público guabirubense a partir de janeiro de 2013, assim como acontece em Brusque desde maio do ano passado. Com a mudança, a entidade passará a se chamar Observatório Social de Brusque e Região.

Na ocasião, Gevaerd frisou a importância da ampliação. “Nosso objetivo é contribuir com a gestão e fortalecer os pontos positivos desenvolvidos em cada município. É importante frisar também que as experiências são socializadas em rede com os observadores de todo Brasil, para aprimorar as rotinas administrativas dos municípios cobertos”, afirma.

O prefeito eleito se diz um entusiasta da ideia, declarando forte apoio. “Já conhecia o trabalho do Observatório Social, e sua chegada em Guabiruba vai ao encontro de um dos principais compromissos da nossa campanha: a transparência de gestão”, afirma.

Os trabalhos ficarão centralizados na atual sede da entidade, que já conta com estrutura adequada e a experiência do observador Elisson Michel Fischer, que voltará suas atenções à Guabiruba, sua cidade natal.

Vale ressaltar também que já existem estudos para implantação de um braço no município vizinho de Botuverá. O que justifica essa centralização na mesma estrutura é o fato de parte das entidades fundadoras e mantenedoras atuarem nos três municípios.

Via OS de Brusque

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br