Observatório Social elege nova diretoria para biênio

Observatório Social de Rondonópolis (OSR) elegeu sua nova diretoria, que irá gerir a organização no biênio 2014/2016

22 de julho de 2014 18:11

Veja outras publicações das mesmas tags: | | |

Na última quarta-feira, dia 16, uma assembleia geral promovida pelo Observatório Social de Rondonópolis (OSR) elegeu sua nova diretoria, que irá gerir a organização no biênio 2014/2016. O encontro ocorreu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e foi marcado, ainda, pela eleição dos membros do conselho de administração e fiscal e aprovação dos membros do conselho consultivo na entidade.

Nezir Ribeiro de Freitas, ex-presidente do OSR, teve os balanços anuais e prestações de contas aprovados por todos os associados, voluntários, mantenedores e demais presentes. O conselho consultivo, houve unanimidade na aprovação. Foram apresentados Djanira Piato, Elmo Bertinetti, Joger Ferreira Caetano, Marco Antonio Chagas Ribeiro e Ronaldo Batista Alves Pinto. Nezir Ribeiro de Freitas atuará como vice-presidente de Aliança. Na presidência atuou por cinco anos. “Passar o bastão agora é com a certeza de antever a continuidade de esforços pela administração anterior, rumo às boas ações, para realizar o sonho de muitos brasileiros que lutam contra a corrupção”, disse.

Membros do conselho consultivo da entidade (Foto: Divulgação)

Após a eleição, tomaram posse Shirlei Mesquita Sandim (presidente), Pedro Cavalcante Brito na função de (vice-presidente financeiro), Maria de Lourdes Sella (vice-presidente de metodologia), Roberto Cavalcante de Mendonça (vice presidente de controle social). Compõem o conselho fiscal Fausto Del Claro Junior, Rubens Kara José e Marcelo Javier Carruesco.

A nova presidente do OSR, a advogada Shirlei Sandim, enfatizou em seu discurso que pretende levar à frente todas as ações realizadas pelo Observatório. “À frente do Observatório, minha meta é dar continuidade a todo trabalho feito por essa organização, buscar constantemente novos voluntários e participar ativamente de cada conquista do Observatório”.

O Observatório Social de Rondonópolis é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip). Fundado em 2009, é mantido por pessoas físicas e jurídicas do setor privado, que preza pelo exercício da cidadania, democracia e apartidarismo. Busca reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública. É integrado por empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social.

Por A Tribuna Mato Grosso

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br