Observatório Social é constituído em Cachoeirinha – RS

O membro do núcleo de empresários contábeis e diretor da Associação Comercial de Cachoeirinha (ACC), Cleber Soares, é o presidente empossado

29 de novembro de 2016 19:10

Representantes das entidades e da sociedade civil organizada de Cachoeirinha – RS prestigiaram, na noite da última segunda-feira (28), no Hotel Alano Executivo, o lançamento oficial do Observatório Social do Brasil – Cachoeirinha.

O evento contou com a presenta de um grupo de empresários, dirigentes de entidades, vereadores e do prefeito eleito, Sr Miki Breier, além do presidente do Observatório Social do Brasil (OSB), Ney Ribas, que proferiu palestra sobre a atuação da Rede OSB. Ribas afirmou que a corrupção nasce na sociedade e que o Observatório Social é um instrumento que permite interferir e mudar a realidade, por meio do controle social e da educação para a cidadania. O presidente apontou os quatro eixos de atuação da rede OSB: gestão pública, educação fiscal, ambiente de negócios e transparência.

O vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS) e do OSB, Pedro Gabril da Silva, que representou, na ocasião o presidente Antônio Palácios, falou na cerimônia de abertura que o Observatório Social prima pela transparência e qualidade na aplicação dos recursos públicos e que é hora da sociedade participar da gestão pública.

Na oportunidade foi eleita a Diretoria formada por membros de diversas entidades do município. O empresário, membro do núcleo de empresários contábeis e diretor da Associação Comercial de Cachoeirinha (ACC), Cleber Soares, é o presidente empossado. A ACC também será a sede das instalações do OS Cachoeirinha.

Os conselhos contarão com os seguintes integrantes:

Conselho de Administração:

Vice-presidente para Assuntos Administrativos: Vanessa Casagrande
Vice-presidente para Assuntos Financeiros: Jairo de Matos
Vice-presidente para Assuntos Institucionais e de Alianças: Elisete Feijó
Vice-presidente para Assuntos de Produtos e Metodologia: Paulo Roberto dos Santos
Vice-presidente para Assuntos de Controle Social: Celso da Silva

Conselho Fiscal:

1) Christian Schneider
2) Paulo Armando Mindof de Oliveira
3) Paulo Alberto Neves de Moraes Hristonof
4) Vilson Luiz Gomes Correa
5) Vilson Regis Schmitt Cardoso

A realização do evento foi subsidiada por entidades e empresas locais.

Segundo Soares a comissão organizadora conseguiu atingir todos os objetivos tanto na união de todos os participantes que se envolveram de uma forma voluntária, cada um assumindo o seu papel, quanto na questão financeira onde o objetivo base era “fazer mais com menos”.

“Temos certeza que esse projeto vai render grandes frutos para os nossos munícipes”,  considerou Cleber.

Com informações da ACC e CRCRS
Fotos: Outrolhar

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br