Força Tarefa Cidadã – 10/08/2020

OBSERVATÓRIO SOCIAL DO BRASIL ESTIMULA PARTICIPAÇÃO DOS CIDADÃOS NO MONITORAMENTO DAS COMPRAS PÚBLICAS EM TEMPOS DE PANDEMIA

Bom Dia Brasil ouve o Sistema OSB, confira mais.

Em que pese a necessidade urgente dos investimentos em saúde em todos os municípios brasileiros por conta do enfrentamento à pandemia da Covid-19 e da oferta do melhor atendimento à população, o momento é de atenção também nas compras públicas.

O Bom Dia Brasil desta segunda-feira, 10/08, mostra detalhes de ações do TCE PR assim como a recomendação do Observatório Social do Brasil em prol do Controle Social. A participação do cidadão, de olho nas contas públicas, passa a ser imprescindível a fim de evitar desperdício de recurso público, mal investimento ou mesmo casos de corrupção. Para Ney Ribas, Gestor da Força Tarefa Cidadã no Sistema OSB, “ou cuidamos do dinheiro público ou ele irá pelo ralo”.

 

Confira a matéria completa em https://globoplay.globo.com/v/8764334/.

 

Conheça mais sobre a FORÇA TAREFA CIDADÃ, clique aqui.

Tribunal de Contas do Estado do Paraná – Clique aqui.

Sabe o que é o PACTO PELO BRASIL? Conhece o 4º Congresso Pacto Pelo Brasil?

O enfrentamento à corrupção podemos começar juntos por aqui, acesse PACTO PELO BRASIL.

DA REDAÇÃO SISTEMA OSB

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO: Jean Pedroso

REVISÃO: Roni Enara

TEXTO: Felipe Alves

ARTE FINAL/PUBLICAÇÃO: Mateus Porfirio

FONTE: Bom Dia Brasil / Globo TV

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br