Observatório Social divulga um balanço das licitações

O objetivo do informativo é criar um instrumento que possibilite que a população acompanhe e fiscalize a aplicação dos recursos públicos e fazer com que os empresários possam ter amplo conhecimento e perceber futuras oportunidades de negócios por meio das licitações.

20 de outubro de 2014 17:06

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | |

O observatório Social de Rondonópolis (OSR) lançou no último dia 17 a primeira edição do Boletim Informativo do OSR. O material encartado na edição do Jornal A TRIBUNA é dedicado à divulgação das licitações realizadas pelos Poderes Executivo e Legislativo no primeiro semestre de 2014.

De acordo com a presidente do Observatório, a advogada Shirlei Sandim, o objetivo do informativo é criar um instrumento que possibilite que a população acompanhe e fiscalize a aplicação dos recursos públicos e fazer com que os empresários possam ter amplo conhecimento e perceber futuras oportunidades de negócios por meio das licitações.

“Com esse informativo, além dos empresários também vamos conseguir informar os profissionais autônomos como os presidentes de bairro e os demais cidadãos que desejam acompanhar as compras e obras licitadas pela Prefeitura, monitorando em seu ambiente de trabalho ou em seu bairro, a entrega dos produtos, a prestação de serviço ou a realização das obras licitadas, fortalecendo, dessa forma, o controle social em nosso município”, afirma a presidente.

Fundado em 2009, o OSR é integrado por empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social, dessa forma a nova diretoria do Observatório definiu como meta de trabalho da gestão, a efetivação da Transparência no município.

“Por longos anos vigorou o sigilo, a regra agora é a cultura do acesso e o nosso foco será a transparência. A informação é o instrumento de poder da comunidade para mudar e termos uma sociedade verdadeiramente justa e igualitária”, finaliza Shirlei Sandim.

Via A Tribuna Mato Grosso

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br