Observatório Social de Rio do Sul inicia atividades de 2015

Nos próximos meses, a diretoria do OSRS também agendará visitas às entidades para reforçar a função e a importância do observatório

04 de fevereiro de 2015 17:26

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | | | |

Voluntários e membros do Conselho de Administração do Observatório Social de Rio do Sul – SC (OSRS) estiveram na primeira Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, no último dia 02 de fevereiro (segunda-feira). O objetivo é, desde já, acompanhar as ações dos poderes Legislativo e Executivo municipais, visando melhor aplicação do dinheiro público.

A sessão foi conduzida pelo presidente da Câmara, o vereador Jeferson Vieira, que convidou o pastor Adelmo Struecker, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana, para uma mensagem de reflexão sobre o ano que se inicia. Em seguida, fez-se a leitura da ordem do dia e a posse do suplente Cláudio Cimardi, que assumiu no lugar de Cariso Sávio Giacomini, nomeado como secretário de Obras. Também usaram a tribuna o prefeito municipal, Garibaldi Antonio Ayroso, que apresentou as obras realizadas e as que estão para começar, e o deputado estadual, Milton Hobus, representando o governador Raimundo Colombo. Compareceram na reunião os secretários municipais, representantes de outras entidades, imprensa e comunidade.

Nos próximos meses, a diretoria do OS Rio do Sul irá agendar visitas às entidades para reforçar a função e a importância do observatório. Também estão sendo alinhadas parcerias em busca de estagiários para o trabalho operacional, assim como voluntários que poderão auxiliar com conhecimentos técnicos de diferentes áreas. Além disso, a principal tarefa do OS será o monitoramento das licitações municipais, desde o lançamento do edital até a entrega dos produtos ou serviços.

O Observatório Social de Rio do Sul está instalado na rua Coelho Neto, 191, Sala 208, Centro. O e-mail de contato é riodosul@osbrasil.org.br.

Por Débora Claudio
Via TV Imagem NET

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br