Observatório Social de Picos-PI elege diretoria

Município é o primeiro do Piauí a receber um OS. Rede OSB alcança com o novo integrante 15 estados brasileiros

31 de março de 2014 14:43

Veja outras publicações das mesmas tags: | | |

Foi realizada no auditório da Associação Comercial de Industrial de Picos, na última segunda-feira, dia 24, a assembleia de constituição do Observatório Social de Picos. Na ocasião, diversas pessoas, representando as mais diversas entidades, se reuniram para formar a equipe de trabalho do observatório. Segundo o empresário e administrador, Tiago Lopes Rêgo, a primeira diretoria do Observatório Social de Picos foi formada nesta assembleia. Picos está sendo pioneira na criação de um Observatório Social no Estado do Piauí.

De acordo com Tiago, seu nome foi apontado pelos demais integrantes para ser o presidente do OS – Observatório Social. “Nossa atuação é auxiliar na melhoria da gestão dos recursos públicos, ou seja, o OS exerce uma ação cidadã para evitar o desperdício do dinheiro público. O que mais me encanta no OS é a educação fiscal que o observatório faz com o apoio de diversas entidades, para ensinar a importância de pagar seus impostos e cobrar resultados”, disse.

Aclamada, a primeira diretoria tomou posse automaticamente após sua formação e já está em funcionamento. A sede do OS está localizada no prédio da Associação Comercial, onde a sala foi cedida pelo presidente da entidade. A diretoria possui representantes de diversas entidades, dentre elas, a Igreja, a Maçonaria, professores, comerciantes e etc.

No dia 10 de fevereiro foi realizada no auditório da Universidade Federal do Piauí uma palestra com a Comissão Organizadora do Observatório Social de Picos, composta por voluntários ligados a diversas entidades do município. Com o tema “Observatório Social e a qualidade na aplicação dos recursos públicos”, os palestrantes Ney Ribas e Roni Enara, respectivamente vice-presidente e Diretora Executiva do Observatório Social do Brasil, falaram a respeito da entidade, seus objetos, missão e atuação.

Os “OS” – Observatórios Sociais – são organizados em rede, coordenada pelo Observatório Social do Brasil, que assegura a disseminação da metodologia padronizada para atuação dos observadores, promovendo a capacitação e oferecendo suporte técnico. A Rede OSB está presente em mais de 75 cidades, em 14 Estados brasileiros. Sua sede fica em Curitiba – PR.

 

Via Folha Atual

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br