Observatório Social de Muriaé inicia processo para registro oficial

Voluntários reuniram-se na CDL para definir estratégias para a constituição nos moldes da franquia social, desenvolvida pelo OSB e Sebrae Paraná

12 de junho de 2015 18:00

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | | | |

A proposta de criação do Observatório Social de Muriaé – MG foi aprovada na noite da última quarta-feira (10) em assembleia. A votação aconteceu após reunião de apresentação, realizada na Câmara de Diretores Lojistas, dirigida pelo ambientalista Renato Sigiliano, que participou do 6º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais, realizado em Brasília – DF, no mês de março. Estiveram presentes 14 pessoas. Após as explicações sobre objetivos e funções de um OS, além da apresentação de vídeos de Observadores do Brasil evidenciando a importância do Controle Social, foi colocada em votação a proposta de criação, aceita por todos. Ficou decidido que interinamente quatro diretores, todos sem filiação partidária, vão cuidar da oficialização e implementação do Observatório Social de Muriaé nos moldes da franquia social, desenvolvida pelo Observatório Social do Brasil (OSB) em parceria com o Sebrae Paraná.

Quem tem filiação partidária não pode pertencer aos quadros de um Observatório Social, mas pode apoiar suas iniciativas. ”Agora a busca por parcerias entra num novo patamar. Daqui a pouco o Observatório Social de Muriaé vai ser registrado e poderá agir oficialmente. Nosso próximo passo é implementar, colocar o Observatório Social de Muriaé para funcionar. Uma vez criado, vamos ter disponível a tecnologia social do Observatório Social do Brasil”, comemora Sigiliano. Entre as entidades representadas na reunião de apresentação e assembleia estavam: CDL, Sindicato dos Bancários, Pastoral da Justiça e Paz, Clube de Motociclistas Quinta Coluna, PT, aposentados e profissionais liberais.

Com informações da Tribuna de Muriaé

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br