Observatório Social de Criciúma é criado por entidades

Observatório Social já realiza sua primeira reunião na próxima semana e, posteriormente, também fará visitas de apresentação aos órgãos públicos

12 de agosto de 2014 14:25

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | |

O Observatório Social de Criciúma foi criado nesta segunda-feira (11), durante assembleia na Associação Empresarial de Criciúma. O Observatório passa a atuar como um órgão fiscalizador para atuar pela melhoria da gestão na aplicação dos recursos públicos.

A assembleia reuniu entidades que atenderam ao edital publicado, onde foi aprovado o estatuto da entidade e definição do primeiro Grupo Gestor, com mandato de três anos.

Este grupo é constituído pelo Conselho de Administração e Conselho Fiscal, formado por 11 membros.

Para o Conselho de Administração ficou definido como presidente o empresário Sinesio Volpato, vice-presidente para assuntos administrativo-financeiros, Moacir Dagostin, vice-presidente para assuntos institucionais e de alianças, Iraide Piovesan, vice-presidente para assuntos de produtos e metodologia, Marion Nagel Backes, e vice-presidente para assuntos de controle social, Valcir José Zanette. O Conselho Fiscal foi constituído por Donato Zanatta, Renato Campos Carvalho e Zalmir Casagrande. Suplentes Delton Silva, Nelson Gaidzinski e Neri Trombim.

A reunião foi aberta pelo presidente da ACIC, César Smielevski, que destacou o trabalho da diretoria da entidade, também na gestão passada, em buscar informações e trabalhar para que o Observatório Social fosse instituído na entidade. “O Observatório Social é o exercício pleno da cidadania. Estivemos em Maringá, cidade pioneira na criação do Observatório Social, onde recebemos o apoio deste grupo que esteve aqui nos orientando e nos desejando sucesso neste empreendimento”, destacou.

O Observatório Social já realiza sua primeira reunião na próxima semana e, posteriormente, também faz visitas de apresentação aos órgãos públicos. “Vamos fazer um trabalho dentro do espírito público, de ajudar a cidade e a nossa região”, observou Sinesio Volpato, acrescentando que hoje os recursos são escassos e as demandas da sociedade são muito grandes e crescentes. “O Observatório vai ser um braço auxiliar dos gestores públicos em chegar a este objetivo. Somos 11 gestores eleitos, mas queremos ter todos os presentes como parceiros e contamos com o apoio permanente na condução deste mandato de três anos.”, finalizou.

Por Tharcila Werlich, da Difusora 910
Colaboração: Assessoria de Imprensa Acic/Ana Sofia Schuster

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br