Observatório promove curso de licitações públicas aberto à comunidade

O Observatório tem como meta principal exercer o controle social dos gastos públicos. Assim, o curso tem o objetivo de formar estagiários, membros da entidade e cidadãos e instigá-los a colocar em prática o conhecimento aprendido, acompanhando, fiscalizando e questionando o poder público

01 de julho de 2013 18:10

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | |

No próximo dia 6 (sábado), a partir das 9h, o Observatório de Gestão Pública de Londrina (OGPL) promove o curso “Licitações Públicas – Conceitos Básicos”. O evento acontece no anfiteatro da Associação Comercial de Londrina (Acil), que fica na Rua Minas Gerais, 297, e é aberto a toda a comunidade.

A especialista em consultoria e treinamento em licitações e voluntária do OSGPL, Fernanda Canesin de Almeida, irá expor os principais aspectos do processo licitatório: modalidades, tipos, documentação, habilitação, princípios gerais da administração pública, além de leis que regulamentam esse processo. O analista de licitações do OGPL, Rafael Carvalho, também apresentará alguns casos analisados pela entidade. Carvalho é advogado, pós graduado em direito constitucional, servidor público municipal e analista de licitações do Observatório.

O Observatório tem como meta principal exercer o controle social dos gastos públicos. Assim, o curso tem o objetivo de formar estagiários, membros da entidade e cidadãos e instigá-los a colocar em prática o conhecimento aprendido, acompanhando, fiscalizando e questionando o poder público. “Um evento como esse é importante para o cidadão compreender como funciona o processo de compras públicas”, afirma a coordenadora administrativa do OGPL, Rosane Fiori.

Palestrante
Fernanda Canesin de Almeida é graduada em Direito pela UNOPAR (2004), possui Pós-Graduação em Direito Administrativo pela LFG – Anhanguera, é Diretora da Empresa Ferreira de Almeida Assessoria, Consultoria e Treinamento em Licitações e voluntária do Observatório de Gestão Pública.

Serviço:

Evento: Licitações Públicas – Conceitos Básicos
Data: 06 de julho 2013 (sábado)
Horário: das 9h às 12h
Local: Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil)
Endereço: Rua Minas Gerais, 297, Centro, Londrina – PR

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br