Observatório de Londrina tem nova diretoria

O novo presidente, Fábio Cavazotti, é membro do OGPL desde a fundação e foi vice durante os últimos cinco anos

31 de março de 2015 18:34

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | | | | | |

A nova diretoria do Observatório de Gestão Pública de Londrina tomou posse no dia 20 de março, na Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL). A chapa ‘Londrina Mais Transparente’ foi eleita no dia 16 de março e tem como presidente o jornalista Fábio Cavazotti e, como vice, o advogado Roger Trigueiros.

Nova diretoria

Deixou a presidência o advogado e delegado aposentado da Receita Federal, Waldomiro Carvalho Grade, um dos idealizadores e fundadores do Observatório. Ele esteve à frente da entidade desde sua criação, em 2009. “Tenho a alegria de avaliar como um bom resultado o que conquistamos em praticamente seis anos. Hoje, a gente nota que há uma preocupação por parte da administração pública de usar de maneira mais proveitosa os recursos”, avaliou.

O Observatório é uma entidade da sociedade civil, sem fins lucrativos, que tem como objetivo acompanhar a gestão pública para o uso mais eficiente e transparente dos recursos. Executa a análise de licitações, acompanhamento da execução de contratos públicos, além de cursos de capacitação para a comunidade e projetos de cidadania, como a I Semana Municipal de Transparência, Prevenção e Combate à Corrupção, Observatório Mirim e Prêmio Londrina de Cidadania.

“No Brasil, essa atividade está começando, já que o número de Observatórios é pequeno em relação de municípios, mas a gente nota que há uma empolgação da população em cuidar da administração pública”, colocou Grade.

O presidente do Observatório também acredita que a nova diretoria trará fôlego aos trabalhos que estão sendo desenvolvidos. “Eu tenho uma esperança extraordinária nessa diretoria. Tenho a honra e a satisfação de trabalhar com eles. Com a nossa saída, a gente buscou fazer uma alternância. Acredito que essa nova diretoria virá com ainda mais empolgação para dar conta do ritmo crescente de trabalho. Ela está muito bem composta e as pessoas que fazem parte dela têm toda minha confiança e admiração”, destacou.

NOVO MANDATO

O novo presidente do Observatório, Fábio Cavazotti, é membro da entidade desde a fundação e foi vice-presidente durante os últimos cinco anos. Cavazotti também é presidente do Conselho Municipal de Transparência e Controle Social – na gestão que termina daqui a dois meses.

Fábio Cavazotti e Waldomiro Grade

“O Observatório foi um sonho que conseguimos transformar em realidade graças à união de muitas mãos. Vemos que a sociedade está cada dia mais atenta aos seus direitos e exercendo um papel indispensável dentro do regime democrático”, destacou ele. “É uma responsabilidade muito grande que assumimos, mas com serenidade e trabalho coletivo, temos convicção de que conseguiremos avançar ainda mais no nosso trabalho.”

Cavazotti aproveitou para enaltecer a liderança e o exemplo de cidadania de Waldomiro Grade à frente do Observatório. “Será sempre nosso padrão de conduta e comportamento. É um londrinense que inspira o melhor de cada um de nós.”

A nova diretoria ainda tem como diretor administrativo-financeiro, Emerson Rodrigues, e como suplente, Francisco Aguilera Filho; o diretor de Controle Social Rafael Carvalho e Paulo Gutierrez como suplente; a diretora de Relações Institucionais Rosemary Oliveira e Ana Paula dos Santos como suplente. No Conselho Fiscal, estão como efetivos Aguimario Alves da Silva, Camillo Vianna e Mario Palma, além dos suplentes Valdir Wanderramos, Caio Zanna e Claudio Lot.

Via Assessoria de Comunicação OGPL

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br