Observatório cobra o cumprimento da Lei da Transparência

O trabalho faz parte da campanha Transparência 100%, que tem como objetivo promover ao cidadão acesso à receita, despesas e demais contas públicas

05 de setembro de 2014 17:30

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | |

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR), em busca da transparência na aplicação dos recursos públicos, protocolou ofício com a solicitação do cumprimento da Lei de acesso à informação nos seguintes órgãos públicos: Prefeitura de Rondonópolis, Câmara de Vereadores, Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (SANEAR), Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (CODER) e Santa Casa de Misericórdia.

“Essas entidades trabalham com verba pública e precisam cumprir a lei e prestar contas da aplicação destes recursos por meio do Portal da Transparência. Além desses órgãos, outros ainda serão oficiados”, destaca Shirlei Sandim, presidente do OSR.

Esse trabalho do Observatório faz parte da campanha Transparência 100%, que tem como objetivo principal promover ao cidadão acesso à receita, despesas e demais contas públicas, sempre com foco na liberdade da informação e controle social da administração pública.

“De acordo com a lei, é direito do cidadão acompanhar, por meios eletrônicos de acesso público, as informações sobre as execuções orçamentárias e financeiras de sua cidade. O observatório vai trabalhar para que esse direito seja fielmente cumprido”, finaliza a presidente.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br