OAB-GO anuncia convênio com Observatório Social de Goiânia

A Ordem cederá uma sala funcional e o auditório para os trabalhos do OS, além de incentivar os membros da entidade a participarem dos OS em suas cidades

09 de abril de 2015 10:47

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | | |

Como parte das iniciativas adotadas para combate à corrupção, o presidente da OAB-GO, Enil Henrique de Souza filho anunciou, na última quarta-feira (8), durante sessão plenária do Conselho Seccional, convênio firmado com o Observatório de Goiânia com o objetivo de auxiliar na intensificação dos trabalhos da entidade. A Ordem cederá uma sala funcional para os trabalhos do Observatório, bem como o auditório, além de incentivar os membros da entidade a participarem dos Observatórios Sociais em suas cidades.

Segundo Enil Filho, o observatório trabalha em prol da comunidade local, por meio de ações de controle e vigilância social e de educação fiscal. “O trabalho que vamos realizar contribuirá para uma melhor fiscalização da aplicação dos recursos públicos”, afirma Enil.

De acordo com Lorena Silvério Pereira Mendonça presidente do Observatório Social em Goiânia e presidente da Comissão de Controle Social dos Gastos Públicos da OAB-GO, o Observatório implantado na capital em junho de 2014 é uma organização não-governamental que trabalha com monitoramento de contas públicas.

“Aqui em Goiânia somos cinco advogados diretores no Observatório, mas ainda não tínhamos uma sala, uma estrutura para trabalharmos. A OAB fechou um convênio com a gente para nos emprestar uma sala toda estruturada. Estamos muito felizes com essa novidade”, afirma Lorena.

A rede do Observatório Social está em 103 cidades do país há 10 anos, com o objetivo de prevenir o mau uso do dinheiro público. Nestes municípios só no ano passado foram prevenidos mais de R$ 400 milhões em gastos públicos. “Vamos trabalhar no mesmo ritmo dos outros municípios em Goiânia, já estamos acompanhando a parte legal das obras do BRT, obra muito grande e importante para o Estado”, disse.

Por Marina Dinizio – Assessoria de Comunicação Integrada
Via OAB-GO

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br