O Observatório Social de Volta Redonda iniciou suas atividades em junho

Evento realizado no dia 19 de junho marcou o início das atividades do Observatório Social de Volta Redonda.

03 de julho de 2018 15:10

Veja outras publicações das mesmas tags: | |

No dia 19 de junho de 2018, um evento realizado na seda da ACIAP-VR – Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Volta Redonda marcou o início das atividades do Observatório Social de Volta Redonda – OSVR. Na ocasião, o presidente eleito e empossado em 18 de dezembro passado, o economista Willian Keller de Rezende Lima, recebeu o presidente do Observatório Social do Brasil (OSB), Ney da Nóbrega Ribas, o Prefeito Municipal, Samuca Silva, e grande parte do seu secretariado, o presidente da ACIAP-VR, os diretores dos Observatórios Sociais de Barra Mansa, Rio de Janeiro e Teresópolis, do venerável da Loja Maçônica Independência e Luz II e representantes de diversas empresas e entidades apoiadoras.

Inicialmente a palavra foi concedida ao presidente do OSB que discorreu sobre o papel e a importância do município em ter o seu Observatório, da contribuição dos observatórios aos mais de 130 municípios onde estão instalados e funcionando; a economia gerada aos cofres públicos devido ao monitoramento de suas compras e processos licitatórios e a importância do amor à pátria, do patriotismo, enquanto fatores de sustentação e isenção na atuação dos observatórios.

Em seguida, o Prefeito Municipal tomou a palavra e colocou a municipalidade a disposição do observatório local, fornecendo todas as informações e dados. Ou seja, franqueou integralmente a prefeitura, formalizando assim uma verdadeira parceria.

Por fim, o presidente do OSVR chamou para postarem-se frente a mesa dos trabalhos os componentes da sua administração (membros dos conselhos de administração e fiscal) e, após o que já fora apresentado, sintetizou os limites de atuação do Observatório Social de Volta Redonda, que sustenta-se em três pilares: Voluntariado, Atuação Técnica e Não participação político – partidária, repetindo inúmeras vezes, de modo que não exista qualquer dúvida, que: “Somos um grupo de voluntários, sem qualquer vinculação político-partidária que prestam-se a acompanhar, com uma postura estritamente técnica, a gestão municipal”. Após, deu por encerrado a cerimônia, agradeceu o apoio e presença de todos, conclamando a se juntarem ao Observatório para definirem os primeiros e próximos passos e participarem da capacitação, para poderem efetivamente atuar.

 

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br