O 1º ciclo de palestras online “Formação para Cidadania” do OSB continua a todo vapor

Nesta segunda-feira (dia 12) começa as conferências sobre compras públicas, dentro do tema “Licitação sem complicação”.

09 de março de 2018 13:53

O 1º Ciclo de Palestras Online gratuito “Formação para Cidadania” está a todo vapor. Nesta segunda-feira (dia 12 de março) começa as conferências sobre compras públicas, dentro do tema “Licitação sem complicação”.

O advogado Túlio Silveira, que dará uma conferência sobre “Como vender para o Governo” no dia 12/03, sobre “O que fazer e como evitar prejuízos e Inadimplência de pagamentos” no dia 19/03 e sobre “A nova IN 05 – Contratação de Serviços Terceirizados” no dia 22/03, convida todos à participarem e explica a relevância do Ciclo.

O Prof. M.e Túlio Belchior Mano da Silveira é Advogado, Mestre em Direito e consultor em Licitações Públicas desde 1997. Foi instrutor em compras governamentais da ENAP e é professor facilitador da ESAF em Compras Governamentais. Atua com consultoria e assessoria administrativa e contenciosa em licitações publicas e contratos administrativos.

Sobre o Ciclo de palestras Formação para Cidadania

São 20 seminários digitais gratuitos divididos em dois temas: “Integridade nos Negócios – do pequeno ao grande”, com 10 palestras que aconteceram de 26 de fevereiro até hoje (09 de março); e “Licitação sem complicação”, com outras 10 exposições, entre os dias 12 e 23 de março, sempre com uma palestra por dia, disponível por 24 horas.

A realização é do Observatório Social do Brasil (OSB) e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB)/ Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), com apoio do SEBRAE Nacional, e faz parte do Projeto de Promoção de Política Pública de Acesso à Justiça às MPES.

A iniciativa é voltada para o público em geral, com foco nos empresários de pequenos ou grandes negócios, funcionários e gestores públicos ou da iniciativa privada, integrantes de observatórios sociais, cidadãos e estudantes interessados em aprimorar o conhecimento sobre os temas.

O objetivo das conferências é explicar as dinâmicas dos processos licitatórios, facilitando a compreensão das micros e pequenas empresas sobre o assunto, ampliando assim o número de fornecedores e a concorrência nas compras públicas, garantindo melhores condições de negociação para o gestor, reduzindo preços, contribuindo para o desenvolvimento local e melhorando a qualidade dos produtos ou serviços.

O evento também buscou disseminar a filosofia da integridade nos negócios, trazendo informações sobre como criar uma política de compliance, segundo a legislação anticorrupção no Brasil e os sistemas de conformidade com os princípios internacionais da ética e da legalidade.

Assistindo as conferências sobre licitação, se o participante for comerciante, estará mais bem preparado para participar de processos licitatórios; se for gestor público, poderá ofertar a população um serviço de melhor qualidade. Quem acompanhou as conferências sobre integridade nos negócios poderá atuar de forma mais qualificada, acarretando em mais valorização no mercado.

SERVIÇO

Ciclo de Palestras Online “Formação para Cidadania”

Datas das Conferências: 26 de fevereiro à 23 de março de 2018.

Local: 100% Online.

Horário: 24h por conferência.

Mais informações e inscrições: www.escola.osbrasil.org.br

 

Por Gabrielle Russi
Comunicação OSB

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br