O presidente do OS, Darling Bosco, afirmou que pretende mostrar ao poder público que a cobrança do Observatório Social é sadia
Uma reunião de apresentação foi promovida na manhã da última terça-feira (01), onde o Presidente da Câmara Municipal de Medianeira – PR esteve recebendo em seu gabinete o novo Presidente do Observatório Social de Medianeira (OSMed), Sr. Darling Bosco. Também estiveram participando do encontro a Coordenadora do Observatório, Rosane de Andrade, bem como demais servidores da Câmara Municipal que compõem os setores de direção, controle interno, jurídico e financeiro.
Pedro Seffrin garantiu que sempre apoiou o trabalho do observatório social e considerou que tudo que chega ao Legislativo não vem para atrapalhar, mas para somar se respeitadas as diferenças de opiniões e se houver uma convivência harmônica. “A exercício da fiscalização não é fácil, principalmente quando nos referimos àquilo que é público, por isso coloco o Legislativo a disposição do Observatório para que possamos trabalhar em conjunto”, disse.
O presidente também explicou que as críticas que recebe, servem para o fortalecimento das ações implementadas e fazem parte do direito democrático abrir espaço para opiniões populares. “Não existia uma estrutura compatível com o tamanho de Medianeira, aos poucos foi necessário reestruturar todos os setores. Anteriormente era difícil levar informações de tudo que acontecia até a população. Mas graças a um trabalho de muita seriedade e com toda a publicidade e divulgação do que é feito pela Câmara, o conceito de aprovação perante a sociedade já ultrapassa mais de 70 por cento”, comentou Pedro.
Bosco afirmou ao presidente que pretende mostrar ao poder público que a cobrança do Observatório Social é sadia. “Presamos por buscar o melhor em nome da população, e isso não implica sermos contrários a fulano ou beltrano, muito pelo contrário, é necessário compreendermos que tanto Executivo, quanto Legislativo, estão prestando um serviço em prol da comunidade e que isso deve ser acompanhado. E quando falamos de uma cidade do tamanho de Medianeira, falamos de valores vultuosos, e isso exige um maior controle e pressão sobre o destino dos recursos públicos. Portanto, queremos contribuir diretamente para uma melhor gestão desses recursos”, comentou.
O Presidente da Câmara deixou o Legislativo a disposição do Observatório Social, uma vez que uma das funções dos Vereadores é fiscalizar o Poder público e pretende administrar as contas da Câmara este ano com transparência de todas as ações.
Clique nas imagens para ampliar
Por Assessoria da Câmara Municipal de Medianeira
Via Click Medianeira
O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.
Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br