Novo presidente do OS é recebido em reunião na Câmara de Medianeira

O presidente do OS, Darling Bosco, afirmou que pretende mostrar ao poder público que a cobrança do Observatório Social é sadia

02 de março de 2016 20:29

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | |

Uma reunião de apresentação foi promovida na manhã da última terça-feira (01), onde o Presidente da Câmara Municipal de Medianeira – PR esteve recebendo em seu gabinete o novo Presidente do Observatório Social de Medianeira (OSMed), Sr. Darling Bosco. Também estiveram participando do encontro a Coordenadora do Observatório, Rosane de Andrade, bem como demais servidores da Câmara Municipal que compõem os setores de direção, controle interno, jurídico e financeiro.

Pedro Seffrin garantiu que sempre apoiou o trabalho do observatório social e considerou que tudo que chega ao Legislativo não vem para atrapalhar, mas para somar se respeitadas as diferenças de opiniões e se houver uma convivência harmônica. “A exercício da fiscalização não é fácil, principalmente quando nos referimos àquilo que é público, por isso coloco o Legislativo a disposição do Observatório para que possamos trabalhar em conjunto”, disse.

O presidente também explicou que as críticas que recebe, servem para o fortalecimento das ações implementadas e fazem parte do direito democrático abrir espaço para opiniões populares. “Não existia uma estrutura compatível com o tamanho de Medianeira, aos poucos foi necessário reestruturar todos os setores. Anteriormente era difícil levar informações de tudo que acontecia até a população. Mas graças a um trabalho de muita seriedade e com toda a publicidade e divulgação do que é feito pela Câmara, o conceito de aprovação perante a sociedade já ultrapassa mais de 70 por cento”, comentou Pedro.

Bosco afirmou ao presidente que pretende mostrar ao poder público que a cobrança do Observatório Social é sadia. “Presamos por buscar o melhor em nome da população, e isso não implica sermos contrários a fulano ou beltrano, muito pelo contrário, é necessário compreendermos que tanto Executivo, quanto Legislativo, estão prestando um serviço em prol da comunidade e que isso deve ser acompanhado. E quando falamos de uma cidade do tamanho de Medianeira, falamos de valores vultuosos, e isso exige um maior controle e pressão sobre o destino dos recursos públicos. Portanto, queremos contribuir diretamente para uma melhor gestão desses recursos”, comentou.

O Presidente da Câmara deixou o Legislativo a disposição do Observatório Social, uma vez que uma das funções dos Vereadores é fiscalizar o Poder público e pretende administrar as contas da Câmara este ano com transparência de todas as ações.

Clique nas imagens para ampliar

Por Assessoria da Câmara Municipal de Medianeira
Via Click Medianeira

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br