Edição de março traz a participação da mulher na busca por um Brasil livre de Corrupção e cita Roni Enara como exemplo.
O desvio e o desperdiço de dinheiro público aparece no topo das preocupações dos brasileiros atualmente, mas poucas pessoas agem para enfrentar esse mal. Na edição 260 – Março 2019 da Revista Cláudia, especial ao Dia Internacional das Mulheres, foi publicada uma reportagem, escrita pela jornalista Alana Rizzo, destacando cinco mulheres brasileiras que são exceção.
Elas trabalham em prol de um Brasil livre de corrupção, engajando as pessoas e despertando nelas a consciência e inspirando novas lideranças. A Diretora Executiva do OSB, Roni Enara, foi uma das mulheres citadas como exemplo na matéria, que destaca os resultados do trabalho desenvolvido pelo Sistema OSB.
Os outros nomes apresentados são: Nicole Verillo, responsável pelo Centro de Apoio e Incidência Anticorrupção da Transparência Internacional; Silvana Batini, Procuradora da República; Anna Karla Pereira, fundadora da Frente Favela Brasil, e Tereza Cristina Coelho Matos, da Marcha contra a Corrupção.
A reportagem também foi publicada no site da Revista Cláudia, no dia 5 de abril, com o titulo “Conheça a história inspiradora de mulheres que lutam contra a corrupção” e está aberta ao público. Veja aqui.
O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.
Avenida Marechal Floriano Peixoto, 2610, lojas 1 e 2, box 132 - Rebouças, Curitiba-PR
CEP: 80220-001
Telefone: @osdobrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br