Membro do Comitê de Compliance do OSB participa de evento e tem artigo em livro

Fábio Risério conduziu o Case Study – Experiência como membro de Comitê Independente de Compliance no Íntegra, em Florianópolis – SC

02 de outubro de 2017 14:41

Nos dias 14 e 15 de setembro de 2017 o sócio-diretor da Além das Palavras e membro independente do Comitê de Compliance do Observatório Social do Braisl (OSB), Fábio Risério, participou do Íntegra – Congresso de Auditoria, Gestão de Riscos e Compliance, em Florianópolis/SC.

O maior evento de Ética e Compliance no Sul do Brasil é promovido pelo Instituto ARC – Auditoria, Riscos & Compliance e tem como foco promover o intercâmbio de informações e experiências nas áreas de Auditoria, Gestão de Risco e Compliance, além de capacitar e incentivar as empresas a aderirem à cultura da ética e integridade, auxiliando-as a melhor se prepararem para enfrentar os desafios do mercado globalizado e em constante transformação.

Fábio conduziu o Case Study – Experiência como membro de Comitê Independente de Compliance. Risério compartilhou e debateu com o público presente o desafio de buscar a independência e autonomia no Programa de Compliance, por meio da sua experiência como membro independente em comitês de compliance.

Durante o evento, foi lançado oficialmente, o livro Manual de Compliance, no qual está o artigo “Independência em programas de compliance – o papel do membro independente” de Fábio Risério. “A independência e autonomia do Programa de Compliance é um assunto muito relevante, mas ainda pouco discutido e ter a oportunidade de compartilhar a nossa experiência como membro independente no Congresso e no artigo do livro, sem dúvida contribui para o debate desse assunto” afirmou Risério.

No dia 30 de junho, o Observatório Social do Brasil (OSB) assinou, com a Veritaz – Gestão de Risco e Compliance, um termo de cooperação técnica para implantação do programa de integridade do OSB, pensando nessa nova cultura de compliance e anticorrupção, e para que o tema possa ter mais divulgação e adesão de empresas e organizações.  A criação do comitê é uma das primeiras ações para desenvolvimento desse trabalho junto à Rede OSB.

Por Fábio Risério, com informações da Comunicação OSB

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br