6º CONGRESSO PACTO PELO BRASIL

MAIO 2022, EIXO 2 DIGITAL: NEGÓCIOS E EMPREENDEDORISMO

INSCRIÇÕES ABERTAS e GRATUITAS ESTUDANTE, UNIVERSITÁRIO EVENTO COM CERTIFICADO

Com a participação de nomes como o empresário Felipe Calixto, o atleta olímpico Lars Grael e outras personalidades dos setores público e privado, o Congresso Pacto Pelo Brasil 2022 apresenta agenda propositiva e promove o tema DESENVOLVIMENTO INTELIGENTE – CIDADANIA CONSCIENTE, por meio de instrumentos de controle, ferramentas de gestão, transparência e participação do cidadão.

As inscrições já estão abertas e são gratuitas

 

#VEMPROPACTO2022 #CNI #EMPREENDEDORISMO #NEGÓCIOSINTEGROS #COOPERATIVISMO #SEBRAE #ESG #OSBs #PREFEITURAS #EMPRESAS

O Observatório Social do Brasil promove entre os meses de abril e agosto a 6ª edição do CONGRESSO PACTO PELO BRASIL, com o tema DESENVOLVIMENTO INTELIGENTE – CIDADANIA CONSCIENTE. Na última semana de MAIO 2022, realiza a agenda digital do EIXO 2 – NEGÓCIOS E EMPREENDEDORISMO.

Com a proposta de apresentar novos modelos de gestão para os negócios, sustentados pela integridade e transparência, valorizando o empreendedorismo e a criação de novas oportunidades para o bom desenvolvimento de territórios e crescimento econômico dos municípios, o EIXO 2 DIGITAL – NEGÓCIOS E EMPREENDEDORISMO acontece nos dias 24, 25, 26 e 31 de maio.

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO GRATUITA AQUI – EVENTO COM CERTIFICADO

Entre os destaques estão novos modelos de negócio, com propósito e foco na qualidade de vida das pessoas; o uso de tecnologias inovadoras para gestão pública e privada; compras públicas e desenvolvimento sustentável; e qual a contribuição do Agronegócio na relação campo-cidade. Por fim, como os negócios impactam a vida do cidadão e o resultado positivo para toda sociedade.

PROGRAMAÇÃO EIXO #2 – NEGÓCIOS E EMPREENDEDORISMO

DIA 24/05:

  •  19H, ABERTURA OFICIAL e PALESTRA: Estratégia e Inovação Incremental Não Garantem Perenidade, com FELIPE CALIXTO – CEO SANKHYA GESTÃO DE NEGÓCIOS;

DIA 25/05:

  • 09H, Compras Públicas e Desenvolvimento Sustentável, SEBRAE;
  • 14H, Campo e Cidade: A Contribuição do AgroNegócio, GRUPO DA PECUÁRIA BRASILEIRA – GPB ROSA;
  • 15H30, Governança e Pessoas, LIVIO GIOSA;

DIA 26/05:

  • 10H, ODS: Impacto Social e Oportunidade de Negócios, PACTO GLOBAL DA ONU;
  • 14H, Lideranças Jovens nos Negócios, JCI;
  • 15H30, Empresas com Propósitos e ESG Fazem a Diferença, ESG no OSB EDIÇÃO ESPECIAL;

DIA 31/05:

  • 08H, PARTE I – Compliance Across Regional Paraná e Santa Catarina, ESENI
  • 14H, PARTE II – Compliance Across Regional Paraná e Santa Catarina, ESENI

(Faça a sua inscrição e tenha acesso ao conteúdo do COMPLIANCE ACROSS AQUI)

Evento único no país, que se propõe a unir demandas de nossas cidades com quem tem solução para elas, sempre em favor da excelência na gestão pública e privada, de políticas sustentáveis para os municípios, ferramentas de integridade e de desenvolvimento de territórios; fomento ao empreendedorismo e geração de oportunidades, inovação e práticas ESG, conectado à Agenda 2030, com foco nas pessoas como centro de tudo e sem deixar ninguém para trás!

PACTO PELO BRASIL 2022 – DESTAQUE

A Abertura oficial do  EIXO 2 acontece em 24 de abril de 2022, a partir das 19h, em formato digital e gratuito, e todo conteúdo está disponível no YouTube @osdobrasil e VOCÊ PODE FAZER SUA INSCRIÇÃO, GARANTIR O SEU CERTIFICADO E ASSISTIR AQUI. Durante todo evento serão apresentadas, por meio de painéis temáticos, agendas e propostas para eficiência das gestões pública e empresarial, fatores que favoreçam a agenda anticorrupção e antissuborno nestes segmentos, o impacto na qualidade dos serviços públicos oferecidos ao cidadão, a importância do conceito ESG para a evolução das cidades brasileiras cada vez mais preocupadas com agendas de integridade, ambientais e sustentáveis. Outra pauta importante: serão apresentados bons exemplos na gestão dos recursos públicos e que proponham a construção de uma agenda positiva com a participação de cases de sucesso em prefeituras, órgãos de controle, entidades empresariais e sociedade civil. Proposta importante também a ser compartilhada durante o evento são as boas práticas realizadas pelos Observatórios Sociais, para inspirar o fortalecimento da cultura da participação e do controle social e mostrar que as empresas, inclusive as pequenas e as médias, também devem atuar na prevenção e no monitoramento dos riscos de corrupção dentro da própria organização. 

PROGRAMA 2022 PACTO PELO BRASIL

A edição 2022 do Pacto Pelo Brasil será hibrida, com apresentações em formato virtual e presencial de abril a agosto. Durante os meses de abril, maio, junho e julho o evento oferece programação digital, com inscrição e transmissão gratuita para toda a sociedade brasileira com agendas de discussão sobre Integridade, Compliance, Inovação, Tecnologia Digital para Eficiência da Gestão, ESG, Desenvolvimento Inteligente das Cidades Brasileiras, Cidadania Consciente, Negócios e Empreendedorismo e outros temas.

 

DIGITAL: Abril – Foco: Integridade e Compliance / REALIZADO, ASSISTA AQUI.
DIGITAL: Maio – Foco: Negócios e Empreendedorismo
DIGITAL: Junho – Foco: Inovação e Tecnologia
DIGITAL: Julho – Foco: Gestão Pública e Eficiência
PRESENCIAL: AGOSTO – DESENVOLVIMENTO INTELIGENTE, CIDADANIA CONSCIENTE

 

Em agosto de 2022, durante os dias 29 a 31, o evento será PRESENCIAL na cidade de Foz do Iguaçu/PR, com a proposta de congregar os registros digitais e possibilitar a promoção de uma agenda única, que ofereça novas perspectivas para os territórios, congregando gestores públicos, iniciativa privada e sociedade, todos em favor de ter o cidadão como centro de tudo, em um ambiente cada vez mais sustentável, íntegro, eficiente e coletivo.

 

Visitando o site https://pactopelobrasil.org.br/ está disponível, além da programação de todo o evento, orientações com CÓDIGO PROMOCIONAL para reserva direta no hotel onde será realizado o evento presencial.

Inscreva-se aqui, participe e aproveite todo o conteúdo gratuitamente:

O Observatório Social do Brasil

Entre 2013 e 2020, o Observatório Social do Brasil estima ter evitado o desvio ou desperdício de R$ 5 Bilhões. A organização atua em rede e está presente em 150 cidades brasileiras. A previsão até 2025 é a inclusão de mais 50 cidades no Sistema OSB, que conta com apoio de importantes parceiros para a ampliação do alcance desta metodologia que beneficia toda a sociedade brasileira. 

O Observatório Social do Brasil é a maior teia em articulação da sociedade civil. Em todo o território nacional, já são 150 Observatórios em atividade, em 17 estados, o que representa 15% de toda a população do país. O envolvimento de mais de 3,5 mil voluntários faz com que a cada ano milhões de reais deixem de ser desviados ou gastos desnecessariamente, graças à multiplicação da metodologia OSB de fomento à participação cidadã e ao controle social. O trabalho feito pelo OSB possibilitou também a recuperação de 10 a 15% dos orçamentos em compras municipais e nos últimos quatro anos houve um aumento expressivo da média de empresas que participam de licitações públicas, evitando muitas vezes acordos de preços e a divisão dos lotes. 

Cada unidade monitora as compras da prefeitura da sua cidade, antes mesmo que o recurso seja gasto. A ação é preventiva e ocorre por meio de uma metodologia padronizada. Uma parte dos voluntários acompanha os pregões (eletrônicos e presenciais) de compras de órgãos públicos municipais. Enquanto isso, outra parte do grupo se mobiliza para receber – juntamente com funcionários públicos – os produtos e serviços comprados pela prefeitura. Caso seja encontrada alguma divergência, em qualquer desses processos, o Sistema OSB oficia o gestor público solicitando a correção. Somente no caso de não haver a correção, se encaminha pedido de providências às autoridades competentes, como a Câmara Municipal, o Ministério Público ou outros órgãos de controle.

6º Congresso do Pacto Pelo Brasil – 2ª etapa virtual

Quando: 24 a 26 de maio de 2022.

Espaço Virtual: https://pactopelobrasil.org.br/6cppb/

Contato:

Coordenação Geral , Parcerias e Patrocínio: Roni Enara, roni.enara@osbrasil.org.br

Programação: Kenia Dorl, desenvolvimento@osbrasil.org.br

Comunicação e Imprensa: Felipe Alves, imprensa@osbrasil.org.br

 

Expediente Pacto Pelo Brasil:

Coordenação Geral Pacto Pelo Brasil 2022: Roni Enara e Deborah Arôxa

Gestão de Programação: Kenia Dorl

Produção, Texto, Roteiro e Comunicação: Felipe Alves

Artes, Programador: Mateus Porfírio

Vídeos, Estúdio, Produção Executiva: Iuri Fonseca

Apoio de Transmissão: Eduardo Archer

Apoio Executivo: Leticia Cardoso

Apoio Gestão Administrativa: Debora Rocha, Leonardo Ferreira e Cristina Gomes.

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br