Seria a maior licitação da história da cidade. Era prevista uma prestação de serviço por 30 anos via concessão por PPP
A Prefeitura de Palhoça – SC suspendeu o processo licitatório que pretendia repassar a uma empresa privada a gestão, via concessão por Parceria Público Privada (PPP), de todo o serviço de iluminação pública do Município.
O contrato previa a prestação de serviço por 30 anos, num montante acima de R$ 480 milhões, usando as arrecadações da Contribuição de Custeio da Iluminação Pública (COSIP)
O Observatório Social do Brasil (OSB) – Palhoça fez gestões junto a Prefeitura e, por fim, ingressou com Representação junto ao Tribunal de Contas de Santa Catarina ( TCE-SC), buscando tal suspenção.
O OSB – Palhoça identificou problemas no Edital licitatório que poderiam causar sérios riscos à livre concorrência, dando vantagens indevidas a determinadas Licitantes, podendo gerar prejuízo da isonomia e da busca pela proposta mais vantajosa para o município.
A entidade também considerava que tal processo não havia sido precedido de um amplo e adequado debate com os munícipes e que seria necessário a realização de um estudo mais aprofundado que determinasse a utilidade, vantajosidade e a repercussão da contratação proposta para a municipalidade.
Por fim, na tarde da última segunda-feira (11), a Prefeitura de Palhoça acatou os pedidos e declarou suspensa a referida licitação.
Para mais informações sobre o OSB – Palhoça acesse palhoca.osbrasil.org.br ou entre em contato pelo telefone 48 3242-1900 e/ou e-mail [email protected]
Com informações do OSB – Palhoça
O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.
Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: [email protected]