Laranjeiras do Sul terá Observatório Social Municipal

A intenção surgiu de diálogos entre integrantes do Rotary Club de Laranjeiras do Sul e da Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul (ACILS)

25 de setembro de 2013 19:26

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | |

Em breve, Laranjeiras do Sul, a cerca de 150 quilômetros de Cascavel, deve contar com um observatório social municipal filiado ao Observatório Social do Brasil.

A intenção surgiu de diálogos entre integrantes do Rotary Club de Laranjeiras do Sul e da Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul (ACILS).

Para concretizar a ideia e conhecer mais a fundo os papéis de um observatório social, os interessados entraram em contato com o Observatório Social do Brasil e estiveram reunidos com o Observatório Social de Guarapuava e, na quarta-feira (18), com o Observatório Social de Cascavel.

O encontro em Cascavel aconteceu na sede do observatório e contou com a presença do presidente da entidade, Eron Milton Schirmer; o ex-presidente, José Alexandre Polasek; o secretário-executivo, Alexandre Galo; além do voluntário Petrus Coltre Nogueira. De Laranjeiras do Sul, Gilmar Guerra e Gilberto Heinzen, estavam representando o Rotary Club da cidade.

“Estamos abertos a trocar informações sobre rotinas de trabalho e sabemos que eles também estarão amparados pelo Observatório do Brasil. Costumamos dizer que cidades que tenham mais de 30 mil habitantes geralmente têm potencial para um observatório que ajude a fazer com que os recursos públicos sejam bem aplicados”, destaca Schirmer.

Gilmar Guerra conta que já foi realizada reunião com entidades do município sobre a fundação do observatório social. “A ideia partiu do Rotary e ACILS, mas diversas outras instituições também apoiam a ideia. Viemos convidar o Observatório Social de Cascavel para que visite Laranjeiras do Sul e expliquem sobre o trabalho às outras pessoas do grupo”.

De acordo com Gilberto Heinzen, o encontro em Laranjeiras do Sul vai ser fundamental para o repasse de experiências de Cascavel.

por Natália Souza
Via CBN Foz

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br