Indicadores da Gestão Pública ajudam na comparação da situação de municípios

A ferramenta tem constante aprimoramento e sua utilização vem sendo difundida pela equipe do OSB a cada encontro que reúne representantes de Observatórios Sociais.

24 de outubro de 2013 17:41

Veja outras publicações das mesmas tags: | | |

Uma das mais novas ferramentas utilizadas pelos observadores que compõe a Rede OSB em todo o Brasil são os Indicadores da Gestão Pública (IGPs). A proposta desenvolvida pelo Secretário Executivo do Observatório Social de Lajeado (RS), Adriano Strassburguer, foi apresentada no 3º Encontro Nacional dos Observatórios, em abril deste ano e possibilita uma comparação entre diversos dados municipais, com base em informações divulgadas pelo sistema de dados contábeis do site do tesouro nacional.

A ferramenta tem constante aprimoramento e sua utilização vem sendo difundida pela equipe do OSB a cada encontro que reúne representantes de Observatórios Sociais.

Desta vez, o próprio Strassburguer estará apresentando os IGPs, sua utilização, utilidade e seus benefícios. O painel “Importância e evolução dos Indicadores da Gestão Pública” compõe a programação da manhã do primeiro dia (4) de atividades do Encontro Nacional.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br