Ibracon Nacional e OSB assinam acordo de cooperação

A cerimônia foi realizada na última terça-feira (28), na sede do Ibracon, em São Paulo

29 de março de 2017 14:54

O Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) e o Observatório Social do Brasil (OSB) assinaram nesta terça-feira (28) um termo de cooperação. A cerimônia foi realizada na sede do Ibracon, em São Paulo.

O Termo de Cooperação foi estabelecido com o objetivo de aprimorar a qualidade da informação, o compartilhamento de conhecimento técnico e a realização de atividades conjuntas para promover mais transparência pública, prevenção à corrupção, eficiência da gestão, ética e integridade nas relações entre o público e o privado. Adicionalmente, também contribuirá para a difusão de conceitos relevantes voltados para a atuação ética dos agentes públicos e ações de educação para a cidadania fiscal e o controle social.

Em seu discurso, o presidente da Diretoria Nacional do Ibracon, Idésio Coelho, destacou que “com este acordo de cooperação, reforçamos o nosso compromisso de contribuir com o desenvolvimento de uma metodologia para a análise dos processos conduzidos pelos Observatórios Sociais, para a proteção do interesse público, sempre em benefício da sociedade”.

Ney da Nóbrega Ribas, presidente do OSB, enalteceu a importância do acordo, resumindo o momento com uma única palavra: “Gratidão”. Ney Ribas agradeceu ao Ibracon por acreditar no futuro do País e no propósito do OSB de contribuir para a eficiência da gestão publica. “Este momento é único e fundamental para o país que queremos deixar às futuras gerações”, concluiu.

Também convidado a compor a mesa solene, Gildo Freire de Araujo, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) enfatizou que o CRCSP está à disposição para contribuir com o avanço da iniciativa e destacou que a sociedade está receptiva quanto às ações já realizadas pelos observatórios sociais.

Antonio Palácios, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS) ressaltou que a contribuição do Ibracon é inestimável para o Observatório Social, para que o trabalho realizado seja claro e transparente para a sociedade.

Participaram da assinatura, autoridades de diversas entidades, entre eles: Gildo Freire, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP); Manoel de Oliveira Maia, presidente da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp); Edmir Lopes de Carvalho, presidente da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac); Antonio Carlos de Castro Palácios, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS); Paulo de Oliveira Abrahão, presidente do OSB – São Paulo; Pedro Gabril, vice-presidente para Assuntos Institucionais e de Aliança do OSB; Claudio Avelino Mac-Knight Filippi, conselheiro do OSB; Demetrio Cokinos, representando o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) e a Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP); Almir da Silva Mota, representando a Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp); Dorival Fontes de Almeida, representando o Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP).

Representando o Ibracon, participaram: Eduardo Pocetti, presidente do Conselho de Administração; Sergio Dias, presidente da 5º SR; Francisco Sant’Anna, diretor de Comunicação; Rogério Garcia, diretor Técnico; Monica Foerster, diretora de Firmas de Auditoria de Pequeno e Médio Portes (FAPMP); Adelino Dias Pinho, diretor de Regionais; e Marco Aurelio Fuchida, superintendente geral do Instituto.

Por Comunicação Ibracon
Via Ibracon

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br