Prefeitura de São Caetano devolve tomógrafo alugado

Equipamento não atende exigências do edital

A Prefeitura de São Caetano firmou contrato de locação de um tomógrafo, para o auxílio no combate à pandemia causada pela covid-19.

A locação foi justificada pelo fato de que o valor do aluguel seria equivalente ao valor de uma aquisição, com a diferença de que o equipamento seria atualizado conforme os avanços tecnológicos.

Diante da solicitação do Observatório Social do Brasil a Secretaria Municipal da Saúde afirma se tratar de uma “prestação de serviços de implantação de unidade estacionária móvel, incluindo mão de obra especializada, equipamentos, materiais, insumos, infraestrutura, manutenção preventiva e corretiva e laudo radiométrico firmado com a Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem – FIDI”.

Além disso, a vigência do contrato era de 180 dias por um valor de R$2.190.468,66.

No entanto, a aquisição de um tomógrafo com tecnologia de ponta e garantia de um ano, sairia por R$1.876.490,00.

Outro ponto importante incluso no contrato era que o equipamento deveria ter, no mínimo, 16 canais, mas o entregue tem apenas dois. Por estas inconsistências o equipamento foi devolvido.

Matéria replicada de ABC Repórter

Acesse a matéria original aqui.

Fonte: ABC Repórter – O Diário

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br