Feirão do Imposto 2018 é lançado no Paraná

“Dia D” será 19 de maio em mais de 100 cidades de 24 estados. Presidente do OS Campo Mourão, Roberval Ruscetto, representou o OSB no lançamento

09 de maio de 2018 15:37

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | |

No último sábado (05), foi realizada na Associação Comercial e Industrial de Maringá (ACIM), a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da FACIAP JOVEM, iniciativa de fomento à participação do jovem no cenário de negócios e no associativismo. Durante a assembleia foi lançada a 16ª edição do Feirão do Imposto no Estado do Paraná,  este ano, realizado no dia 19 de maio em todo o país.

O Coordenador estadual do feirão, Rafael Marutaka, fez uma breve apresentação a todos sobre a campanha deste ano, e as metas que devem ser alcançadas.  O tema desta edição é “Pague 2 e leve 1”.  A campanha reivindica menos discursos e mais eficiência no uso do dinheiro público. A  iniciativa da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) é disseminada pelos Conselhos Estaduais e suas entidades filiadas. Neste ano também conta com o apoio do Movimento Brasil Eficiente (MBE), Observatório Social do Brasil (OSB), Instituto Atlântico, comércios e indústrias.

O OSB foi convidado a prestigiar o evento e, na ocasião, foi representado por Roberval Ruscetto, que preside o Observatório Social de Campo Mourão (OSCM). Ruscetto falou um pouco sobre como funcionam os observatórios e em como as unidades constituídas vêm há anos lutando pela aplicação correta e eficaz dos recursos públicos. Em seguida, o presidente do OSCM falou sobre a importância da campanha do Feirão do Imposto, e principalmente, sobre como o tema deste ano está alinhado com os trabalhos desenvolvidos por todo o país pelos observatórios sociais que compõem o Sistema OSB.

Feirão do Imposto

O Feirão do Imposto nasceu em 2002, em Santa Catarina. Seu propósito de disseminar informação tributária de forma simplificada à população tornou a ação conhecida nacionalmente. Em 2012 amealhou uma grande conquista: a aprovação da Lei do Imposto na Nota (Lei 12.741/12), que obriga todos os estabelecimentos a incluir nos documentos fiscais o percentual e o valor aproximado de impostos pagos. Atualmente capitaneada pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (CONAJE), o Feirão do Imposto acontece em 24 estados da federação e mais de 100 cidades do Brasil.

A CONAJE

Com atuação e representação em 24 estados brasileiros, a Conaje é uma entidade sem fins lucrativos que atua há 16 anos no fomento ao empreendedorismo, fortalecimento, criação e manutenção de novas empresas principalmente geridas por jovens, na articulação e divulgação de práticas capazes de fortalecer a disseminação de novos e sólidos negócios no Brasil. Por meio de parcerias, trabalha também para o estabelecimento de políticas públicas e práticas institucionais que incluam os micros e pequenos empreendedores nas primeiras categorias de estratégias de desenvolvimento do País.

Com foco ainda no jovem empreendedor, a Confederação realiza projetos, eventos e ações para desenvolver empreendedores e jovens líderes por meio de capacitação técnica e experiências diferenciadas, e facilitar a troca de informações e gerar conexões com o objetivo de promover oportunidades de negócios.

Saiba mais sobre o Feirão do Imposto 2018 e confira os materiais gráficos para disseminação da campanha em 2018.feiraodoimposto.com.br

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br