Fanpage incentiva que cidadãos se candidatem a Conselheiros do Tribunal de Contas de Santa Catarina

Principal função do conselheiro é fiscalizar a legalidade e legitimidade da aplicação dos recursos públicos

26 de maio de 2014 19:10

Veja outras publicações das mesmas tags: | | |

Para promover a transparência no Tribunal de Contas do Estado (TCE), a fanpage ConselheiroCidadaoSC incentiva que cidadãos comuns, como você que está lendo esta matéria agora, se candidatem ao cargo de Conselheiros do TCE caso se adequem aos requisitos mínimos, que são ter boa reputação, idoneidade moral, idade mínima de 35 anos e conhecimentos mínimos nas áreas específicas de atuação.

De acordo com a página, cinco dos sete atuais conselheiros foram deputados estaduais e por isso está promovendo a campanha para estimular a participação de pessoas comuns no orgão.

Em uma semana, a fanpage Conselheiro Cidadão SC no Facebook já recebeu mais de mil curtidas. Além disso, mais de 35 entidades já aderiram ao movimento.

 

Via Diário Catarinense

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br