Entidades realizam assembleia de fundação do Observatório Social de Timbó

No último dia 10 de Setembro às 19 horas no auditório do CET – Centro Empresarial de Timbó, foi realizada a assembleia de constituição do Observatório Social do Brasil – OSB – Timbó/SC.

Com participação restrita de 14 entidades municipais, mantenedores e apoiadores, a solenidade contou também com a participação do Prefeito Municipal Jorge Augusto Kruger, que formou a mesa de honra, juntamente com o Presidente da ACIMVI, Jeter Reinert Sobrinho e o Presidente do SIMMMET, Engº Edvaldo Angelo, ambos nomeados como integrantes da mesa diretora dos trabalhos.

Durante a assembleia foi realizada uma exposição de motivos para constituição dessa entidade, com apresentação e aprovação do Estatuto Social e eleição dos membros dos Conselhos de Administração, Fiscal e Consultivo.

O OSB – Timbó poderá contribuir para orientar os contribuintes, atuais e futuros, e a comunidade em geral sobre a importância social e econômica dos tributos; informar a comunidade sobre a composição da carga tributária na renda, no consumo e na propriedade; disseminar e aplicar os instrumentos de controle da transparência e da qualidade da aplicação dos recursos públicos, difundidos pelo Sistema OSB.

O OSB – Timbó poderá contribuir também para o monitoramento das licitações e principais contratos Municipais, Recursos Humanos receitas do Município, produção legislativa, Processos Judiciais abertos contra gestores públicos, processos Judiciais abertos contra Órgãos Públicos, potencialização dos Conselhos Municipais e aumento da competitividade nas licitações pela inserção de micro e pequenas empresas.

Com as ações do OSB – Timbó será possível a realização de palestras nas escolas, universidades, clubes de serviço, concurso de redação e de projetos, concurso de monografia, feirão do imposto, entre outras ações em parceria com instituições da cidade.

Durante a assembleia foi eleita a primeira Diretoria do OSB – Timbó:

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DO OSB – TIMBÓ/SC

Presidente
ERLON CIMARDI
Vice-Presidente para Assuntos Administrativo-Financeiros
OSMAR ANTÔNIO TOMELIN
Vice-Presidente para Assuntos Institucionais e de Alianças
LEONARDO TREMEA
Vice-Presidente para Assuntos de Produtos e Metodologia
ALÉCIO LEOPOLDO PASSIG
Vice-Presidente para Assuntos de Controle Social
CARLOS ROBERTO MASTELOTTO

CONSELHO FISCAL DO OBSERVATÓRIO SOCIAL DE TIMBÓ

Titulares
JACKSON PACKER
ERNESTO BREMER JÚNIOR
ROGÉRIO HONORATO TONOLLI
Suplentes
MEYKO ROBERTO KLITZKE
RICARDO KURTH
JOSÉ VILSON FRUTUOSO

CONSELHO CONSULTIVO DO OBSERVATÓRIO SOCIAL DE TIMBÓ

PRESIDENTE: IVO NEITZEL
SUPLENTE: TELMO FRANCISCO RIBOLI

Segundo o Presidente eleito Erlon Cimardi, “com a constituição dessa entidade, o município de Timbó, contará com mais uma ferramenta de trabalho técnico, fazendo uso de uma metodologia de monitoramento das compras públicas em nível municipal, desde a publicação do edital de licitação até o acompanhamento da entrega do produto ou serviço, de modo a agir preventivamente no controle social dos gastos públicos”.

Assim que efetivamente constituído, o OSB – Timbó, funcionará numa sala do CET – Centro Empresarial de Timbó. O espaço conta com equipamentos, material de escritório, ar condicionado e estrutura pronta para o início dos trabalhos.

A comissão organizadora informou que já foi dado início ao processo seletivo para a contratação de um funcionário para a execução e organização das tarefas diárias do OSB – Timbó.

A assembleia ocorreu de forma presencial com todas as questões de segurança e higiene, afastamento e cuidados frente a pandemia da Covid-19.

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br