Em Rolim, OS entrega ao Executivo material sobre controle de qualidade das merendas escolares

OS desenvolveu um amplo estudo sobre o controle e a qualidade da merenda escolar nas creches e escolas do município

28 de julho de 2014 19:11

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | |

O Observatório Social de Rolim de Moura desenvolveu um amplo estudo sobre o controle e a qualidade da merenda escolar nas creches e escolas do município a partir de uma denúncia de desperdício de leite por expiração do prazo de validade em uma das creches.

O fato aconteceu no início do ano de 2013 e, desde então, o Observatório Social além da merenda escolar, também estendeu o seu trabalho de acompanhamento sobre o controle do material de consumo e limpeza nas escolas e creches.

Foi um trabalho longo e árduo, envolvendo reuniões com o Tribunal de Contas do Estado, Prefeito Municipal, Procuradoria Municipal, Secretaria de Educação e de Compras, Nutricionista, Diretoras, Merendeiras, Zeladoras, Almoxarifado Municipal e setor de compras da Educação.

Por sugestão da Procuradoria Geral do Município, o Observatório Social protocolou junto à Prefeitura um relatório, fruto do material levantado e o Executivo Municipal deverá analisar e aproveitar as sugestões para melhorar o controle, normatizando os procedimentos em relação aos entes envolvidos.

O relatório entregue contém sugestões que vão desde a elaboração do edital até o controle interno e também normas para estocagem dos alimentos e materiais de consumo nas escolas e creches.

“Por ter sido feito com trabalho voluntário, foi necessário mais de um ano para que concluíssemos as sugestões. Esperamos que o Executivo Municipal possa aproveitá-las e como foi prometido, criar normas que perenizem a forma de controle. Se normatizarem, com certeza melhoraremos a qualidade e o controle que se tem hoje sobre a merenda escolar e os produtos de consumo”, finalizou o presidente do Observatório Social de Rolim de Moura, Jorge Ricardo da Costa.

Fonte: Assessoria/www.inforondonia.com.br

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br