Em entrevista a telejornal local OSB Rio lança monitoramento social da fila do SUS

Objetivo é recrutar voluntários para monitorar se está sendo cumprido o acordo feito entre o município e o estado para melhoria da fila do SUS

28 de julho de 2018 22:55

Na última sexta-feira (27), em uma reportagem do telejornal Bom dia Rio, da emissora afiliada da TV Globo no Rio de Janeiro, a presidente do Observatório Social do Brasil – Rio de Janeiro – RJ (OSB Rio), Tatiana Quintela Bastos, falou ao vivo sobre a dificuldade de  transparência nas informações solicitadas à gestão da cidade e sobre a iniciativa do OSB Rio com a campanha “Monitoramento Social da Fila do SUS”.

A ideia, segundo Tatiana, é recrutar voluntários sem filiação partidária, sem interesse pessoal e sem interesse político para monitorar  se está sendo cumprido o acordo feito recentemente entre o município e o estado para melhoria da fila do SUS com uma central única.

O OSB Rio está em busca do cidadão consciente e engajado que queira participar efetivamente para melhoria da gestão. “Você sendo atendido na fila não significa que a fila deixa de ser importante”, explicou a presidente do OSB Rio.

A repostagem mostrou as condições precárias, com superlotação e problemas de estrutura no Hospital Souza Aguiar.

Clique aqui e confira!

Se você quer mais informações sobre o OSB Rio e sobre o monitoramento social da fila do SUS acesse observatoriosocialdorio.com.br

Inscreva-se como voluntário CLICANDO AQUI

 

 

 

 

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br