Elas no Controle 2022 - #7

Case Representação Governo Amapá em Brasília - Liderança Feminina e Engajamento de Pessoas:

Como Manter um Time Engajado, Colaborativo e Feliz nas Vivências do Dia a Dia

#eficiêncianagestão #qualidade #produtividade #saúdemental #timeengajado #mulhereslíderes  #sistemaosb #observatóriosocialdobrasil

MARILENE NASCIMENTO

Secretária Adjunta de Relações Institucionais da
Representação do Governo do Amapá em Brasília

Assista aqui o programa completo.

ELAS SEGUEM TRANSFORMANDO

Mulheres líderes em suas iniciativas, contribuindo em projetos, governos e na iniciativa privada, compartilham suas histórias e a importância do fomento e inclusão das mulheres à frente da transformação pela ética e integridade que as cidades brasileiras precisam.

#integridade #empreendedorismo #ética #controlesocial #eficiência

E ELAS SEGUEM FAZENDO O MELHOR PELAS CIDADES BRASILEIRAS… mulheres líderes em iniciativas públicas, privadas, em projetos e instituições de impacto social ou mesmo fazendo a diferença no dia a dia de suas comunidades, contam suas experiências, compartilham suas histórias e mostram para a sociedade brasileira como a gestão pública, negócios privados e projetos sociais, liderados por mulheres, podem transformar ambientes e sociedade sustentados por pilares éticos, íntegros e transparentes.

 

O ELAS NO CONTROLE, MULHERES QUE TRANSFORMAM apresenta em 2022 as novas temporadas 3 e 4 e novamente pretende impactar a sociedade brasileira com depoimentos que fomentem a importância de ambientes corporativos  íntegros e éticos, apresentando números, índices e dados de impacto em projetos liderados por mulheres.

 

NOSSO PRÓXIMO EPÍSÓDIO ACONTECE DIA 22/08, 16H – AO VIVO no YOUTUBE @OSdoBrasil com o tema: CASE REPRESENTACÃO GOVERNO DO AMAPÁ em BRASÍLIA – LIDERANÇA FEMININA e ENGAJAMENTO DE PESSOAS: COMO MANTER UM TIME ENGAJADO, COLABORATIVO E FELIZ NAS VIVENCIAS  DO DIA A DIA. A convidada especial para esse bate papo será MARILENE DOS SANTOS NASCIMENTO.

 

Marilene Nascimento é Secretária Adjunta de Relações Institucionais da Representação do Governo do Amapá em Brasília. Graduada em Direito e História, pós-graduada em Planejamento e Avaliação de Políticas Públicas e Estatística com ênfase em educação. Coordenadora da Unidade Gestora da #Rede+Brasil, multiplicadora de conhecimento no Sistema de Convênios do Governo Federal. Professora de história. Experiências acumuladas nas áreas de Gestão Pública, com ênfase em planejamento, implementação e monitoramento de projetos de políticas públicas que tenham foco no desenvolvimento local; gestão de equipes e governança pública. Expertise em planejamento e gestão de Captação de Recursos Nacionais e internacionais; relações institucionais; educação; mentoria e consultoria.

ELAS NO CONTROLE em 2022

Iniciamos em março a temporada de entrevistas em 2022 e você  pode conferir as entrevistas em nosso Youtube @OSdoBrasil.

 

No episódio 1 o tema foi CIDADANIA – O FUTURO DO BRASIL, com a Procuradora da Fazenda Nacional em São Paulo, Regina Hirose (Mestre em Direito Constitucional e em Direito Internacional pela PUC/SP – Mestre pela Universidade de Salamanca Master Ibero-americano em Políticas Anticorrupção). (https://www.youtube.com/watch?v=mvgCrobE3ZA&t=485s)

 

No episódio 2 falamos sobre IMPACTO, PROPÓSITO E FUNÇÃO SOCIAL DAS EMPRESAS com Gabriela Crego que é Gerente de Impacto Social e Diversidade, Equidade e Inclusão na Rock Content , foi co-fundadora do Naação, uma organização sem fins lucrativos que atua com empreendedorismo social, faz parte do Global Shapers do Fórum Econômico Mundial, e é speaker do TEDx: como empresas encaram desafios sociais pode mudar o mundo. (https://www.youtube.com/watch?v=mdi0jlxUKDw&t=1822s)

 

A Entrevista 3 da temporada 2022 foi com Deborah Arôxa,  Diretora Executiva do Instituto Construindo Redes, foi Secretária Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Governo da Presidência da República, atuou como Professora da disciplina Governança no Curso de Pós-graduação em Gestão de Processos de Negócio, Ex-Diretora do Departamento de Transferências da União e foi Gestora Regional da ABPMP – Construindo a Gestão da Educação para o Século XXI, Brasília-DF, 2014 (Palestrante), esteve como membro do Comitê Estadual da LAI (Lei de Acesso à Informação), foi Superintendente de Modernização da Gestão e do Atendimento ao Cidadão e Coordenou PNAGE da UCE no estado de Sergipe. Ainda em Sergipe atuou como Gestora Geral do e-DOC. O tema desta conversa foi GESTÃO PÚBLICA E O IMPORTANTE PAPEL DO CIDADÃO. (https://www.youtube.com/watch?v=GTnhjyKbPXg&t=10s)

 

No bate-papo 4 desta temporada nossa convidada foi com Rita Cassia Conti – Empresária. Atual e Primeira Mulher Eleita Presidente da Associação Comercial de Brusque/SC. Membro da Diretoria da Federação das Indústrias de Santa Catarina – FIESC. Membro do Conselho Consultivo da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção – ABIT. (https://www.youtube.com/watch?v=lzQ9oyCJJSs&t=5s)

ASSISTA AOS PROGRAMAS AO VIVO AQUI:

ELAS no ELAS no CONTROLE

Apresentado por voluntárias do Sistema OSB, o programa ELAS NO CONTROLE MULHERES QUE TRANSFORMAM contou com participações especiais nas temporadas #1 e #2, entre elas: JADE CHRISTINNE – Embaixadora da Juventude na ONU, IARA XAVIER – Projeto Caçadores de Bons Exemplos, NICOLE VERILLO – Transparência Internacional Brasil, CAMILA ARAÚJO – Diretora de Governança, Risco e Conformidade da Eletrobrás, REGIANE ROMANO – Diretora de Cidades Inteligentes da Facens, ROBERTA CODGNOTO – Diretora de Compliance do São Paulo Futebol Clube.

Para Roni Enara, diretora executiva e uma das fundadoras do Sistema OSB, o ELAS NO CONTROLE constrói seu legado social por “deixar um acervo de belas histórias inspiradoras, mostrando que em todos os lugares existem mulheres, de todas as cores e saberes, fazendo a diferença na construção de uma sociedade digna para todos.”

 ASSISTA AQUI AS ENTREVISTAS DAS TEMPORADAS 1 e 2

Siga Nosso Canal no Youtube @OSdoBrasil, Apoie Nossa Iniciativa e Compartilhe

SUA EMPRESA APOIANDO CAUSAS ÍNTEGRAS

#integridade #empreendedorismo #ética #controlesocial #eficiência

O programa ELAS NO CONTROLE – MULHERES QUE TRANSFORMAM também acolhe parceiros que fomentem e se posicionem em favor da Integridade, Transparência, Empreendedorismo, da Eficiência da Gestão Pública e do Protagonismo Feminino.  Juntar forças que caminhem em favor de uma mudança para o Brasil, buscando gestões íntegras tanto na iniciativa privada quanto na pública. Uma sociedade que evolua de forma coletiva é o que buscamos e queremos.

Seja um apoiador de nossa causa! Junte-se ao programa ELAS NO CONTROLE. Fale com imprensa@osbrasil.org.br  e torne-se nosso parceiro nessa jornada.

O OBSERVATÓRIO SOCIAL DO BRASIL

O Observatório Social do Brasil (OSB), fundado em 2008, coordena o #SistemaOSB com mais de 3500 voluntários, sem filiação partidária, com atuação técnica e preventiva de monitoramento dos gastos públicos em mais de 140 cidades. O OSB dissemina metodologias para criação e atuação de Observatórios Municipais, fornecendo capacitação e orientação. O OSB estabelece parcerias estaduais e nacionais para o melhor desempenho das ações locais.

O OSB promove a educação fiscal, demonstrando a importância social e econômica dos tributos e a necessidade de acompanhar a aplicação dos recursos públicos. Contribui para a inserção da micro e pequena empresa nos processos licitatórios, possibilitando aumento da concorrência e melhora da qualidade e preço nas compras públicas.

Desenvolve parcerias que possibilitam assessoria para implantação de programas de integridade e compliance.

*Elas no Controle – Mulheres que Transformam, é uma produção social e gratuita  do Sistema OSB

Comunicação OSB:

Diretora de Comunicação: Eurilene Abreu

Coordenação Geral, Supervisão e Revisão: Roni Enara

Criação, Produção Executiva, Reportagem, Pesquisa e Roteiro: Felipe Alves

Programação/Design/Mídias/Artes: Mateus Porfírio

Produção Técnica e Transmissão: Kenia Abreu e Eduardo Archer

Apresentação: Roni Enara e  Deise Wischral

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br