Diretoria do Observatório Social apresentada em Teresópolis

Representantes da direção nacional da entidade visitam a cidade e conversam com autoridades

08 de dezembro de 2014 13:34

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | |

Nesta quarta-feira, dia 3, mais um importante passo foi dado na caminhada em direção à instalação da representação do Observatório Social em Teresópolis. Depois de escolhida em assembleia, a diretoria local recebeu membros da representação nacional, que fizeram a apresentação formal destas pessoas e do próprio Observatório para autoridades locais. Durante todo o dia aconteceram encontros na Câmara, Ministério Público e Prefeitura.

Agora a equipe técnica de trabalho, contratada para fazer o acompanhamento dos editais e dos processos de licitação, passa por um período de treinamento para entrar em ação, efetivamente, no primeiro dia útil de 2015.

O Observatório Social de Teresópolis teve sua diretoria eleita em assembleia realizada no dia 22 de outubro. A entidade baseia seu trabalho na observação da aplicação das verbas públicas através do acompanhamento dos processos de licitações. O presidente da diretoria administrativa é Cláudio Carneiro.

Com destacada atuação na diretoria de outras entidades importantes como Avit e Fórum de Habitação, o cidadão agora assume o comando do trabalho ao lado de nomes como Sandro Parisi, Luiz Cláudio Ribeiro, Mozart Rodrigues, Guilherme Soares Pinheiro Coelho, André Luiz Gomes da Cunha e Pedro José Ferreira Alves, todos ocupando cargos de vice-presidentes.

Também fazem parte da diretoria os conselheiros Fiscais, Marco Benedito, representando a OAB; Telma de Amorim Freitas Silva, da Feso; e Valéria de Oliveira Brites, da Aciat. Teresópolis é a terceira cidade do Estado do Rio de Janeiro a montar seu Observatório Social e passa a fazer parte de uma rede de 85 cidades participantes.

Via Net Diário

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br