“Dia da Integridade” conta com programação definida

O 3º Congresso Pacto Pelo Brasil será entre 26 e 28 de agosto de 2019, no Centro de Eventos Sistema FIEP, em Curitiba-PR. Inscrições limitadas GRATUITAS

02 de agosto de 2019 21:04

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | |

Integridade será o tema do segundo dia do 3º Congresso Pacto pelo Brasil, no dia 27 de agosto de 2019. A programação do dia trará exemplos de casos concretos e tendências mundiais sobre a temática do evento, “Práticas Honestas na Relação Público-Privada”. 

A parte da manhã será dedicada a workshops. Estão confirmados: “Plataforma + Brasil”, com representante do Ministério da Economia; “Práticas em Compliance”, com Amanda Rocha, da Alliance for Integrity, e Camila Araújo, da Delloite; “Nova Lei de Licitações e os Pequenos Negócios”, com a BBM Net, Dr. Julio Marcelo do MP de Contas do TCU e a RCC, e “Compliance e a Lei Geral de Proteção de Dados”, com a Strategic & Compliance Risk Manager Juliana Nascimento e o Sócio Líder Strategic Risk, Compliance & Privacy, Antonio Gesteira, da KPMG.

A tarde acontece os painéis. O primeiro é “Tendências de Compliance no Brasil”, mediado por Roberta Codignoto, Head de Treinamentos e Comunicação na Missão Compliance, e com participação de Emir Calluf Filho, da empresa J&F Investimentos; de Ana Paula Carracedo – da Votorantim e Coordenadora do GT Anticorrupção Pacto Global da ONU; os advogados Rodrigo Pironti, da Pironti Advogados; e Giovani Saavedra, da empresa Saavedra & Gottschefsky – Advogados Associados.

O dia ainda conta com o painel “Maturidade em Compliance e o custo da corrupção para empresas”, com a apresentação da pesquisa pela KPMG, por Emerson Melo, e a presença da Dra. Luciana Asper, do Conselho Nacional do Ministério Público e Letícia Sugai Rocha, da Veritaz e IPACOM.

O painel que encerra a tarde é “Grandes Empresas mudando a História pela Integridade”, com interlocução de Reynaldo Goto, Chefe de Compliance da BRF, com participação confirmada do Dr. Marcelo Zenkner, Consultor da Presidência e Membro do Comitê de Medidas Disciplinares da Petrobras; Olga Pontes, Chefe de Compliance da Odebrecht; integrante do Grupo J&F Investimentos; e José Ricardo Martins, advogado e um dos criadores do programa de integridade da ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade).

Na área de networking acontecerão dois eventos: lançamento do livro “Compliance, gestão de riscos e combate à corrupção – Integridade para o desenvolvimento”, do autor Rodrigo Pironti,  e exposição fotográfica de Rosemary Eisenberg. 

Para o advogado Rodrigo Pironti, é assertivo ter um dia inteiro dedicado ao tema integridade, pois é o assunto central na pauta e na agenda nacional em relação a gestão pública e ao relacionamento público-privado. “A importância se dá pela complexidade do tema, porque o assunto demanda várias questões e ter um dia dedicado permitirá que conversemos sobre a cultura do Compliance, os pilares da integridade, gestão de riscos, independência dos canais de denúncia, as características do profissional de Compliance, entre outros”, comentou. 

Segundo Pironti pouquíssimos eventos se preocupam a dedicar tanto tempo a esse tema. “É tão necessário, pois efetivamente produz resultados práticos no dia-a-dia da empresa e da administração pública”, disse.  

Na oportunidade, os painelistas trarão exemplos de como as políticas de Integridade atuam de forma positiva no andamento ético das atividades de empresas e órgãos públicos. Irão discutir o papel das empresas e profissionais na relação Público-Privada, bem como apresentar tendências e casos de sucesso na prática do Compliance na prevenção à corrupção e na gestão de crises.  

O evento – O 3º Congresso Pacto Pelo Brasil vai ser realizado entre os dias 26 e 28 de agosto de 2019, no Centro de Eventos Sistema FIEP, na cidade de Curitiba-PR. Com a temática “Práticas Honestas na Relação Público-Privada”, o evento tem Inscrições GRATUITAS, disponíveis no site pactopelobrasil.org.br a partir do dia 1º de julho. 

Em razão de ser uma proposta de alta relevância em soluções para o Brasil, o 3º CONGRESSO PACTO PELO BRASIL conta com correalizadores como: UN Global Compact – Cities Programme Brazil Regional Office, Agência CIFAL – Curitiba e a Rede Brasil do Pacto Global da ONU; além dos importantes parceiros, como: Sistema FIEP, MicroPower Global, Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB), Bolsa Brasileira de Mercadorias, Sancor Seguros e o apoio estratégico da iCities e apoio do Alliance for Integrity. 

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br