Definidos membros do Observatório Social de Morro da Fumaça

No dia 18 de abril o OSB estará na cidade para uma palestra de sensibilização. Entidade deverá estar funcionando até o início do segundo semestre

06 de março de 2017 13:34

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | |

Com o intuito analisar e divulgar para a comunidade informações sobre o comportamento de entidades e órgãos públicos com relação à aplicação dos recursos, ao comprometimento ético de seus funcionários e dirigentes, ao resultado gerado e à qualidade dos serviços prestados, foi constituído na última semana o grupo de criação do Observatório Social (OS) de Morro da Fumaça – SC.

Além de fazer a observação das receitas e despesas dos órgãos públicos, o observatório também tem como objetivo apresentar propostas e ideias para o desenvolvimento do município, para a melhoria na gestão pública como um todo. “Seremos parceiros dos gestores e legisladores, porém extremamente exigentes com a transparência e bom emprego dos recursos”, explica o presidente Glauber Recco.

O Observatório de Morro da Fumaça está representado com entidades como Lions Clube, CDL, Movimento de Irmãos, e profissionais liberais como Contadores, Administradores, Advogados, Empresários, Engenheiros, entre outros.

Audiência Pública dia 18 de abril

No dia 18 de abril será realizada audiência pública com uma “Palestra de Sensibilização”, ministrada pelo Observatório Social do Brasil. O evento será aberto a toda a comunidade. Na sequência haverá a capacitação dos membros, a posse de diretoria e o OS de Morro da Fumaça deverá estar funcionando até o início do segundo semestre.

O observatório terá custos mensais fixos, devido a manutenção da estrutura e mão de obra, e os recursos terão que ser obtidos através de doações de entidades, empresas e pessoa física. “Acreditamos que com os resultados que o Observatório Social gerar e com o maior conhecimento da comunidade, teremos uma maior facilidade em obter os recursos. Desde já, solicitamos o apoio da comunidade em geral”, comenta o presidente.

Cada Câmara terá uma coordenadoria para atuar na área específica. A sede do Observatório ficará na galeria São Valentim, no centro da cidade, e contará com um gestor e um auxiliar em tempo integral. Cabe ressaltar que todos os integrantes são voluntários e com pré-requisitos de não terem filiação partidária e nem ligação política.

Confira a diretoria:

Presidente: Glauber Recco
Vice-presidente Administrativo Financeiro: Douglas Michels Machado
Vice-presidente Institucional e Alianças : Estor Luiz  Maccari
Vice-presidente Produtos e Metodologia: Camila Bueno Alfredo
Vice-presidente de Controle Social: Marcio José Medeiros
Conselho fiscal: Giovani Frasson, Luiz Carlos Custódio ( Kal seguros ), Agnaldo Bertan, suplentes: Jonas P. Maciel, Filipi Honorato, Wagner Marques Smania
Câmara da Saúde e Meio Ambiente: Denise Tezza, Cintia Casagrande, Douglas Michels
Câmara da Educação: José Maccari, Estor Maccari, Camila Bueno Alfredo
Câmara Licitação: Elaine Pavei Antunes, Filipi Honorato, Giovani Frasson, Jairo Luiz, Fabio Souza
Câmara Comunicação: Paulo Espindola
Câmara Legislativo: Luiz Carlos Custódio, Marcio Medeiros, Wagner Marques Smania, Agnaldo Bertan, Jonas P. Maciel

Com informações de João Manoel Neto e Gabriela Recco via Morro da Fumaça Notícias

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br