Contabilistas do OSB participam do 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade

Evento foi realizado entre os dias 11 e 14 de setembro e contou com palestra do presidente do OSB, Ney Ribas

28 de setembro de 2016 19:02

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | | | |

Entre os dias 11 e 14 de setembro,  foi realizado no Centro de Eventos do Ceará (CEC) o 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), maior evento da classe contábil. Durante os quatro dias, cerca de oito mil profissionais da área debateram temas de interesse da contabilidade e da sociedade em geral em mais de 150 atrações técnicas e científicas. A última vez que o Estado tinha recebido esse evento foi há 20 anos.

Com o tema “Contabilidade: transparência para o controle social”, o congresso contou com 190 atividades técnicas, 90 expositores em sua Feira de Negócios e 25 delegações vindas de outros países, além de shows de artistas como Thiago Abravanel, Família Lima, Sandy e o stand-up de Tom Cavalcante.

Contabilistas integrantes da Rede Observatório Social do Brasil (Rede OSB) de todo o Brasil participaram do evento que contou com palestra  do presidente do OSB, Ney Ribas. A convite da Coordenadora Nacional do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC),  Vânia Labres,  Ney integrou a programação do II Fórum Nacional do Programa de Voluntariado da Classe Contábil, com o tema: O Profissional da Contabilidade como Agente de Transformação Social.

O Fórum do PVCC é uma grande oportunidade para esclarecer aos profissionais da contabilidade sobre a possibilidade de contribuir para o progresso da Nação, como multiplicadores de ações de responsabilidade social, tanto em nível individual (educação financeira, doações sociais por incentivos fiscais e outras ações) quanto coletivo (com atuação nos Observatórios Sociais, por exemplo).

CLIQUE AQUI e confira as fotos do Fórum

O governador Camilo Santana esteve na abertura do evento e disse que o Ceará recebia os participantes do congresso de braços abertos. Ele afirmou ainda que o conhecimento é base para qualquer desenvolvimento. “Não há desenvolvimento sustentável sem conhecimento e sem estratégias arrojadas. E, em momentos de crise, como o que vivemos, não há nada mais gratificante que ver tantos profissionais com um único foco: crescer”, afirmou Camilo Santana.

O congresso foi realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRCCE). “Para nós é muito importante que além de levar debate de alto nível sobre temas que estão na pauta da sociedade, o congresso também aqueça a economia local”, contou o presidente do CFC e do 20º CBC, José Martonio Coelho.

O Congresso ocupou 85% do CEC e estima-se é que cerca de R$ 15 milhões tenham sido injetados na economia do Estado.

Com informações do Governo do Estado do Ceará e CBC

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br