Comunidade de Itabira – MG é apresentada ao primeiro relatório do OSBI

Na ocasião foi abordado o projeto “Corrupção: uma pedra no meio do caminho”, realizado em parceria entre OSBI e MP/MG, comarca de Itabira

16 de julho de 2018 15:24

No último dia 28 foi apresentado,  no auditório da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira – MG (ACITA), o Relatório Quadrimestral do Observatório Social do Brasil – Itabira (OSBI).

Esta foi a primeira primeira prestação de contas do observatório e, na ocasião, foram mostradas ao público presente as atividades desenvolvidas desde a criação do Observatório, em 05 fevereiro, até 30 de abril de 2018. Também foram apresentadas a metodologia e as diretrizes que serão adotadas no primeiro ano de atuação do OSBI — de fevereiro de 2018 a 31 de janeiro de 2019 — para o desenvolvimento dos programas “Qualidade na Aplicação dos Recursos Públicos”, “Semeando a Cidadania Fiscal” e “Dinamizando a Cidadania Fiscal”, principais objetivos e focos de atuação dos observatórios sociais.

Dentre as atividades que serão realizadas no próximo quadrimestre destacou-se o projeto desenvolvido em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais (MP/MG), comarca de Itabira, “Corrupção: uma pedra no meio do caminho”, que tem como objetivo geral aproximar a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Itabira da comunidade local, em especial os servidores públicos e representantes do segmento empresarial, promovendo a conscientização acerca da importância de não se praticar e de não se tolerar práticas corruptas no município.

Estiveram presentes representantes das categorias de associados institucionais, mantenedores, voluntários e contribuintes além de membros da comunidade local, que reiteraram sua adesão e apoio ao trabalho do OSBI. Ao final, a Vice-presidente para Assuntos Institucionais, Mercês Andrade, falou da importância do evento: “Para nós, esse primeiro encontro foi muito importante para percebermos o interesse e a confiança depositada em nosso trabalho. Seguimos convictos de que estamos no caminho certo na busca por uma cidade mais justa para todos.”

Para mais informações sobre o OSBI acesse itabira.osbrasil.org.br ou entre em contato pelo e-mail itabira@osbrasil.org.br e telefone 31 3840-5533

Com informações do OSBI

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br