Candidatos a prefeito confirmam presença na assinatura do Termo de Compromisso com Limeira

Cerimônia promovida pelo OSB-Limeira com postulantes ao cargo será no dia 4 de novembro, com transmissão ao vivo a partir das 19h

Todos os 11 candidatos a prefeito confirmaram participação na cerimônia que marcará a assinatura do Termo de Compromisso com Limeira, que o Observatório Social do Brasil – Limeira promoverá no dia 4 de novembro, no Auditório da ACIL. O evento terá transmissão ao vivo, a partir das 19h, pela página do Facebook e pelo canal no YouTube do OSB-Limeira e ficará disponível para quem quiser assistir posteriormente.

Clayton Silva (PTC), De Carvalho Joias (PTB), Dr. Rafael Camargo (MDB), Drª Mayra (Cidadania), Eliseu Daniel (PSDB), Livia Lazaneo (PSOL), Márcio Paixão (PP), Mário Botion (PSD), Murilo Felix (PODE), Prof. Paulo Morais (Patriota) e Wilson Cerqueira (PT) já informaram à organização que comparecerão à cerimônia na qual poderão oficializar a adesão ao Termo, documento resultante do Projeto Eleições 2020, que o OSB-Limeira vem desenvolvendo desde dezembro de 2019, em conjunto com representantes da sociedade e de associações e entidades apoiadoras.

Voltado aos candidatos aos cargos de prefeito e vereador no município nas eleições deste ano, o Termo de Compromisso com Limeira propõe três compromissos que os pleiteantes ao Executivo e ao Legislativo devem firmar, caso estejam de acordo, aceitando colocá-los em prática se eleitos. Esses compromissos são o resultado de uma filtragem das 130 propostas de melhorias a serem implantadas na gestão pública do município inicialmente sugeridas pelas organizações participantes do projeto.

ACOMPANHAMENTO NO SITE

O documento resultante dessa iniciativa foi apresentado aos partidos políticos em evento virtual no dia 6 de outubro, contando com a participação de 17 das 21 legendas estabelecidas em Limeira. As que não participaram foram procuradas posteriormente para também terem acesso ao conteúdo, que será divulgado oficialmente a toda a população no evento do dia 4 de novembro. Para os candidatos a vereador, o Termo foi entregue pelos seus partidos e deve ser devolvido assinado na sede da ACIL.

A redação final do Termo foi elaborada com base em análise e informações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Transparência Internacional Brasil, Controladoria Geral da União e Conselho Federal de Administração. Todas as informações sobre o Projeto Eleições 2020 podem ser acessadas no link https://osblimeira.org.br/eleicoes2020/, onde também é possível conferir quais candidatos ao Executivo e ao Legislativo assinaram o Termo de Compromisso com Limeira.

“É muito importante que a população de Limeira participe deste momento histórico para nossa cidade”, afirmou Raul Groppo, presidente do Conselho de Administração do OSB-Limeira. “Convido a todos para, além de assistir ao evento do dia 4 de novembro, compartilhar com seus amigos e parentes o conteúdo sobre o Termo de Compromisso com Limeira que estamos divulgando maciçamente em nossas redes sociais”.

SOBRE O OSB

O OSB é um espaço para o exercício da cidadania, democrático e apartidário, e que já se encontra presente em 150 municípios de 17 Estados brasileiros. Atua na prevenção da corrupção, controle e monitoramento dos gastos públicos, utilizando uma metodologia padronizada, com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.

INVESTIDORES SOCIAIS DO OSB-LIMEIRA

Atlas, ACIL, Nosso Clube, Valor Ambiental, BluePex, Sicredi, Prevseg, Alfadimmi, Sicoob, Quality, GF Lanternas, Cozinha da Família, Don Francesco Pizzaria, PrevMed, Helpmóvel, Unimed, Auto Peças Motoristas, Data System, Realen Folheados, Wise, Pralana e Presscom Comunicação.

0 respostas

Deixe seu comentário

Quer contribuir com o assunto?
Participe! Opine! Comente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *