Boas Práticas 2021 - 2ª Fase: Votação Interna

Os 10 vídeos mais votados na 1ª etapa de votação (pública) estão listados na playlist abaixo, confira antes de votar:

Sim um sucesso! As Boas Práticas dos Observatórios Sociais pelo Brasil estão de Parabéns!!! Foram apresentadas 25 peças, que contam como na prática os Observatórios atuam em suas cidades, aplicam e desenvolvem projetos e se tornam soluções para as comunidades locais em favor da PARTICIPAÇÃO e do CONTROLE SOCIAL!

O Sistema OSB agradece aos Observatórios de Assis Chateaubriand/PR, Barreiras/BA, Brusque/SC, Campo Mourão/PR, Campos Gerais/PR, Chapecó/SC, Florianópolis/SC, Foz do Iguaçu/PR, Guaíba/RS, Ilhéus/BA, Itabira/MG, Jandaia do Sul/PR, Limeira/SP, Machado/MG, Mafra/SC, Pelotas/RS, Rio do Sul/SC, Santo Antônio de Jesus/BA, São Caetano do Sul/SP, São Leopoldo/RS, Sete Lagoas/MG, Joinville/SC, São Paulo/SP, Gravataí e Glorinha/RS e Pará de Minas/MG.

O legado social que a apresentação desses 25 trabalhos deixa pode ser medido pela interação com o público, foram 10.122 visualizações no total! A oportunidade de outros Observatórios se inspirarem para desenvolver projetos e os comentários de cidadãos orgulhosos por verem ações positivas e propositivas em suas cidades, fazem do CONCURSO DE BOAS PRÁTICAS a maior vitrine de ações diretas em favor da ética, da integridade, da participação e do controle social em favor do Brasil livre da corrupção!

Cumprida a principal fase de exposição dos trabalhos, damos início ao segundo processo, os 10 projetos com mais “votos/curtidas” seguirão para uma votação interna no Sistema OSB e devem receber votos dos próprios Observatórios Sociais. CONFIRA a seguir os 10 classificados para a segunda fase em ordem de projetos mais curtidos/votados entre os dias 01 de Agosto até 20 de Outubro de 2021.

VOTAÇÃO INTERNA ABERTA – 25/10/2021

Agora é hora de ganhar os votos dos Observatórios Sociais OFICILAMENTE FILIADOS AO SISTEMA OSB e o processo será por meio de formulário, onde cada unidade tem direito a dar 1 VOTO. Lembramos que o esforço/promoção para ganhar votos deverá ser realizado por cada Observatório finalista TOP 10 do Concurso 2021, e o engajamento local é indispensável.

As 10 Boas Práticas mais votadas na escolha do público e que passam agora pela segunda fase, terão a divulgação do resultado final, com os 3 primeiros colocados, durante o ENOS – ENCONTRO NACIONAL DE OBSERVATÓRIOS SOCIAIS, no início de dezembro/21

O EVENTO DE PREMIAÇÃO

Em 2021 o 12º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais (ENOS) -Virtual acontecerá de 1 a 3 de dezembro no canal oficial do Sistema OSB no YouTube. O objetivo é reunir os dirigentes, técnicos e voluntários dos Observatórios Sociais para disseminar as boas práticas, aperfeiçoar a metodologia e discutir estratégias para expansão do Sistema OSB.

 

Conheça as BOAS PRÁTICAS das edições anteriores:

2020:https://www.youtube.com/playlist?list=PLrwE0-AP5-C4bMUUEKusjU_vIjBOLQNAA

2019:https://www.youtube.com/watch?v=41LrxNnLSW0&list=PLrwE0-AP5-C4yc6pkiC2-vdhm7Rn8Hdns

2018:https://www.youtube.com/watch?v=OAJI9_T4VBs&list=PLrwE0-AP5-C7LdtAC8pYfu3Js0OP2YVuH

 

O Concurso de Boas Práticas OSB é uma produção exclusiva do OBSERVATÓRIO SOCIAL DO BRASIL e visa fomentar ações, em favor da Participação e do Controle Social, realizadas por OBSERVATÓRIOS SOCIAIS oficialmente filiados e integrados ao Sistema OSB.

OBSERVATÓRIO SOCIAL DO BRASIL

Diretoria de Comunicação: Jean Pedroso

Diretoria Executiva e Coordenação Geral: Roni Enara

Organização Geral e Coordenação do Boas Práticas: Cristina Marcondes

Redação e Conteúdo: Felipe Alves

Design e Programação: Mateus Andrade Porfirio

Apoio TI e Estatísticas: Eduardo Archer

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Heitor Stockler de França, 356, sala 101 | Centro Cívico | Curitiba – PR
CEP: 80.030-030
Telefone: 00 0000-0000
E-mail: contato@osbrasil.org.br