Presidente Belonice Sotoriva realiza visita institucional ao Sicredi UniEstados

Visita aconteceu nesta sexta feira, dia 30 de Abril.

Na manhã desta sexta-feira, 30/04, Belonice Sotoriva, presidente do Observatório Social do Brasil, esteve em visita institucional ao Sr. Adelar José Parmeggiani, presidente da Sicredi Uniestados.

Na oportunidade, Sotoriva pode apresentar o Sistema OSB, suas conquistas e avanços, em favor do Controle Social, nas suas 150 unidades espalhadas pelo Brasil. Pode-se também, na cordial visita, pode-se falar também sobre o CONGRESSO PACTO PELO BRASIL – EDIÇÃO 2021, que acontece no mês de Agosto, ao vivo no Youtube Canal @OSdoBrasil.

SICREDI UNIESTADOS

Há mais de 100 anos, fazendo e crescendo juntos

O histórico de sucesso do Sicredi, nos mostra como se deu a história de sucesso de nossa Cooperativa de Crédito Singular denominada atualmente Sicredi UniEstados, fundada em 14 de abril de 1981. Da década de 80 até o ano de 1992, a cooperativa tinha como razão social – CREDIREL filiada a COCECRER – RS. Estava localizada juntamente com as instalações da Cotrel (Cooperativa Tritícola Erechim Ltda) na Avenida Santo Dal Bosco, 860, em Erechim – RS. O quadro social era composto por poucos associados e não havia Unidades de Atendimento nos municípios circunvizinhos, onde as operações e negócios eram realizados somente no município de Erechim, que atendia associados dos demais municípios da região.

A compensação de papéis e documentos era feita por outra instituição financeira e os recursos na época para atender aos poucos associados eram escassos. A partir do ano de 1992, começaram as mudanças com a alteração da razão social, a qual a partir de então passou a se chamar Cooperativa de Crédito Rural de Erechim Ltda – Sicredi Erechim.

LEIA E CONHEÇA MAIS
https://www.sicrediuniestados.com.br/home

Da redação OSB

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br