Alunos participam de Oficina de democracia participativa em Guarapuava

Projeto foi aplicado pelas acadêmicas da UNICENTRO com participação do Observatório de Social

10 de novembro de 2014 19:13

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | |

Foi realizado nos dia 4 e 5 de novembro, no Colégio Estadual Professora Leni Marlene Jacob, em Guarapuava, a oficina “SE LIGA, A DECISÃO É SUA”, uma extensão do projeto “Democracia e controle social: perspectivas e vivências no município de Guarapuava”, vinculado ao Departamento de Serviço Social da Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO). O projeto foi escrito pelas acadêmicas, Andressa Moss e Jessika Poli dos Santos, com a supervisão das professoras Andressa Kolody e Emilie Faedo Della Giustina, e teve a parceria do Observatório Social de Guarapuava (OSG). A iniciativa envolveu estudantes da 3ª Série do Ensino Médio.

Foram discutidos temas como a Democracia Participativa, direitos e deveres enquanto cidadão, o que é política e qual a visão dos alunos sobre os temas. A oficina também contou com a utilização de poemas e músicas sobre a temática discutida, facilitando assim o entendimento dos alunos.

O objetivo foi divulgar e refletir sobre os mecanismos e espaços de controle social, estimulando a participação dos alunos através de uma série de atividades pedagógicas.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br