Ação favorece empresas e setor contábil de Santa Maria

De acordo com o presidente do Sescon-RS, Diogo Chamun, com a nova sede, um dos objetivos é criar o Observatório Social de Santa Maria

15 de junho de 2015 18:38

Veja outras publicações das mesmas tags: | | |

Uma ação conjunta do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Sul (Sescon-RS) com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado (CRC-RS), o Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Santa Maria (Sincontec-SM) e a Associação dos Profissionais de Contabilidade de Santa Maria acaba de ser concretizada, com a inauguração, em Santa Maria, do Espaço Contábil, que passa a atender ao município e à região.

O Espaço Contábil reúne produtos e serviços destinados a empresas, inclusive um Posto de Certificação Digital do Sescon-RS, já em funcionamento. Foram mais de três anos de reuniões e tratativas para a aquisição e organização do andar inteiro de prédio em área nobre de Santa Maria.

De acordo com o presidente do Sescon-RS, Diogo Chamun, a parceria inédita só foi possível devido ao perfil da região. “A organização da classe contábil faz a diferença em Santa Maria. Uma de nossas quatro vice-presidências está aqui. Por isso, ficamos muito felizes em poder ampliar o nosso processo de interiorização em uma região estratégica”, comenta. O Sescon-RS leva ao Espaço Contábil sua certificação digital, cursos e eventos, além de todo o serviço de apoio ao empreendedor do setor de serviços.

A localização do empreendimento foi fator importante na aquisição do imóvel. O Espaço Contábil está na alameda Santiago do Chile, 115, próximo aos órgãos de Justiça, poder público e importantes entidades de classe de Santa Maria. “Com essa nova sede, poderemos implantar a certificação digital do Sescon-RS, buscar a ampliação de nosso quadro associativo, criar o Observatório Social de Santa Maria e oferecer ainda mais produtos e serviços para difundir a nossa marca como entidade de classe”, comenta o vice-presidente do Sescon-RS para a Região Central, Leono Pacheco. Além da inauguração oficial, a solenidade reservou espaço para o descerramento da placa alusiva à implementação da vice-presidência do Sescon-RS para a Região Central.

A atual diretoria do Sescon-RS, que tomou posse em maio de 2014, também tem como uma de suas principais bandeiras o Projeto Gestão Pública Eficaz. Com o apoio da Pucrs, realiza pesquisas sobre as administrações públicas municipais, estaduais e federal. O objetivo é descobrir onde os recursos arrecadados com tributos se refletem efetivamente em benefícios ao cidadão (saúde, educação, segurança etc.). Mensalmente, é divulgado um relatório sobre os estudos para os veículos de comunicação, a fim de fomentar o debate sobre a gestão pública com a sociedade. O Projeto Sescon-RS Universitário é outra bandeira da entidade, que busca a aproximação do mercado com o ambiente acadêmico. Por meio do Projeto, a entidade colabora em semanas acadêmicas, atividades extracurriculares e palestras em geral. Ufrgs, UCS, Senac-RS, Facenp e Facos já participam de tais ações. O Sescon-RS representa 20 mil empresas gaúchas do setor de serviços, principalmente empresas de contabilidade e administração em geral.

Informações adicionais pelo e-mail postosm@sescon-rs.com.br, na fanpage www.facebook.com/sesconrs ou pelo telefone (55) 3222-5800.

Via Jornal do Comércio

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br