Aberto o 2º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais

Ainda na abertura foram anunciadas parceiras de grande relevância para a rede OSB

28 de setembro de 2012 17:25

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | |

Logo na abertura, o anúncio de uma nova parceria entusiasmou os participantes. (Foto: Anderson Luís Nicoforenko)

Foi aberto na manhã desta sexta-feira (21), no auditório do Sebrae-PR, em Curitiba, o 2º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais – 2012. O evento, que prossegue no sábado, reúne representantes de Observatórios Sociais de oito diferentes estados brasileiros, que tratam de assuntos relacionados ao trabalho desenvolvido na área do controle social.

O encontro foi aberto pelo presidente do OSB, Ater Cristófoli, que destacou a importância do trabalho para aprimorar o monitoramento dos gastos do dinheiro público.

Ainda na abertura foram anunciadas parceiras de grande relevância para a rede OSB. Caso da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil. O vice-presidente da entidade, Douglas Scortegagna, informou que a direção da Associação aprovou um projeto de apoio para a criação e manutenção de OS.

Entre as novidades, foi apresentado o novo portal do OSB, que traz novos espaços de informação e de interação entre os observatórios. E o vice-presidente do OSB, Ney da Nóbrega Ribas, lançou a campanha Área Livre de Corrupção, que consiste na disseminação do combate ao desvio de dinheiro público em todas as esferas governamentais.

Em breve matéria completa.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br