4º CONGRESSO PACTO PELO BRASIL e V CONGRESSO INTEGRA - COMPLIANCE ACROSS AMERICAS – 100% ONLINE

TEMPOS DIFÍCEIS… E UMA GRANDE VONTADE DE VENCÊ-LOS

 

NOVO SITE TRAZ CONTEÚDOS SOBRE PALESTRAS, INSCRIÇÕES E MUITO MAIS!

Neste ano o Observatório Social do Brasil, o Instituto ARC – Auditoria, Riscos & Compliance e a ESENI – Escola Superior de Ética Corporativa Negócios & Inovação uniram esforços para fazer um grande evento, cujo tema principal é TRANSFORMANDO PELA INTEGRIDADE.

Novidade a partir de hoje, o novo site do evento busca, além de informar, ter uma interatividade maior com o público, atualizar notícias, grade de palestrantes e tudo sobre o 4ºCONGRESSO PACTO PELO BRASIL e do V CONGRESSO INTEGRA – COMPLIANCE ACROSS AMÉRICAS.

 

Vale lembrar que o visitante também poderá ter acesso aos episódios dos programas pré-Congresso, realizados em formato de Talk Show, todas as terças e quintas no @CanalCompliance no YouTube, trazendo informações sobre a edição 2020.

 

ACESSE AGORA:

CLIQUE AQUI E VEJA O SITE TRANSFORMANDO PELA INTEGRIDADE

O CONGRESSO

O grande evento, na verdade, consiste na fusão dos dois eventos sobre Gestão Pública, Inovação e Integridade e Compliance: o 4º CONGRESSO PACTO PELO BRASIL, idealizado e realizado pelo Observatório Social do Brasil e o V CONGRESSO INTEGRA – COMPLIANCE ACROSS AMÉRICAS, organizado e idealizado pelo Instituto ARC – Auditoria, Riscos & Compliance e a ESENI – Escola Superior de Ética Corporativa Negócios & Inovação. 


A união desses dois eventos surgiu da percepção de que apenas o trabalho conjunto pode, de fato, mudar o Brasil pela integridade. De um lado, o Instituto ARC acredita no Pacto pelo Brasil e pretende, com essa união, mostrar que a área de Compliance não é somente um espaço para networking, de uma técnica ou um serviço para ser comercializado, Compliance é muito mais do que isso: é uma forma de vida. Ser agente de Compliance é ser um agente de mudança, por isso busca sinalizar com essa união que o Congresso Integra – Compliance Across Américas pretende já na maneira como organiza o Congresso demonstrar a preocupação com a mudança e com a Transformação pela Integridade.


De outro lado, o Observatório Social do Brasil (OSB) pretende ampliar o alcance do Pacto pelo Brasil com essa parceria, a sua inserção no mundo empresarial e qualificar a programação reservada para o eixo da integridade de seu evento. O OSB entende que seu objetivo de contribuir para a eficiência da gestão pública por meio do exercício da cidadania, de forma democrática e apartidária, concretiza-se de maneira mais eficiente através dessa união. 


Portanto, a união dos dois eventos vem contribuir para implementação da cultura da Integridade, tanto na iniciativa privada quando na esfera pública, abrindo portas para uma nova era! Venha conosco, seja um agente de mudança, participe do 4º CONGRESSO PACTO PELO BRASIL e do V CONGRESSO INTEGRA – COMPLIANCE ACROSS AMÉRICAS! Inscreva-se já!

 

#juntosnopactopelobrasil #compianceacrossamericas

Transformando pela Integridade

Novos tempos, novos desafios e a luta permanente em prol da qualidade na aplicação dos recursos públicos, por meio da transparência e do controle social.

A edição de 2020 do CONGRESSO PACTO PELO BRASIL, assim como todo o planeta, precisou se adaptar e se apresenta em um novo formato, o digital.

OSB_logo 4º congresso pacto_V2
Vlogo-CAA-final

Com um formato inovador o 4º CPPB trará à pauta a discussão sobre o que esperar do Brasil, pós-pandemia, liberação das compras emergenciais e os casos escandalosos de corrupção com esses processos. O que empresas, governos, instituições e sociedade precisam saber, debater, conhecer e construir como caminho, dentro de uma agenda positiva para o Brasil.

A agenda trará, além da reflexão, a oportunidade de especialistas, agentes governamentais, empresários e organizações sociais apresentarem proposições para a transformação do Brasil por meio da cultura da INTEGRIDADE.

O CONGRESSO PACTO PELO BRASIL ganha, nesta 4ª edição, a importante parceria da ESENI e do Instituto ARC, unindo forças para a promoção do principal evento do país sobre integridade, inovação e gestão pública, com a realização integrada do V CONGRESSO INTEGRA e do III COMPLIANCE ACROSS AMERICAS.

Confirmado para os dias 25/08, 02/09, 12/09 e 17/09, o evento ocorrerá 100% online e 100% gratuito, oportunizando à toda sociedade a garantia do acesso a um conteúdo único e exclusivo, com os principais nomes dentro da proposta apresentada.

  • 25/08 – Gestão Pública: Intercâmbio entre prefeituras da América Latina, com proposição de soluções em gestão da saúde para o pós-pandemia.

  • 02/09 – Inovação e Tecnologia: Brasil 5.0 Protagonista na Transformação Digital Global; Inspiração e Empreendedorismo no pós-pandemia.

  • 12/09 – Integridade e Compliance: conectado ao III Compliance Across Américas e ao V Integra, falando das tendências e boas práticas em Compliance no Brasil e no Mundo.

  • 17/09 – Prevenção à Corrupção: Intercâmbio internacional entre controle social e controle oficial da gestão pública em favor da transparência e da correta aplicação dos recursos públicos.

PÚBLICO ALVO

  • Estimativa de 1500 participantes;
  • Dirigentes, técnicos e voluntários do sistema OSB de 17 estados
  • Gestores públicos, Sistema “S” de Órgãos Oficiais de Controle
  • Profissionais de Compliance no setor empresarial
  • Representantes de Conselhos Federais / Estaduais (Autarquias)
  • Empresário e dirigentes de associações corporativas
  • Líderes de organizações da sociedade civil
  • Profissionais de tecnologia, jornalismo e imprensa

A HISTÓRICA EDIÇÃO DE 2019

O Sistema Observatório Social do Brasil, realiza anualmente o Congresso Pacto Pelo Brasil. Um evento de projeção nacional que reúne integrantes de observatórios sociais do Brasil, especialistas, agentes governamentais, empresários e organizações sociais em painéis temáticos para abordar assuntos relacionados à qualidade na aplicação dos recursos públicos, transparência e controle social. Formulando proposições para a eficiência da gestão pública e para o enfrentamento à corrupção.

Na 3ª edição, o tema proposto foi “Práticas Honestas na Relação Público-Privada” com foco em transparência e eficiência da gestão pública e com um intercâmbio internacional de prefeituras em parceria com a agência CIFAL e o programa de cidades da ONU.

Veja mais da 3ª edição aqui: https://pactopelobrasil.org.br/3a-edicao/

DETALHES DA EDIÇÃO 2018 VOCÊ CONFERE AQUI:

https://pactopelobrasil.org.br/como-foi-a-2o-edicao/

DETALHES DA EDIÇÃO 2017 VOCÊ CONFERE AQUI:

https://pactopelobrasil.org.br/1o-edicao/

APRESENTE SUA EMPRESA COMO
ÁREA LIVRE DE CORRUPÇÃO

Assuma esse compromisso público, seja um patrocinador

Seja um patrocinador do maior evento de integridade da América Latina. Mostre seu compromisso com a ética, a eficiência na gestão pública e a inovação como motor para o futuro do Brasil e se posicione como um agente propositivo no enfrentamento à corrupção.

O PACTO PELO BRASIL

Movimento criado pelo OSB:

  • Visando despertar o espírito de patriotismo, justiça social e consciência cidadã
  • Resgatando valores e atitudes do senso coletivo de moralidade, civismo e cidadania

Apoia ações de prevenção à corrupção, como:

  • Plataforma Anticorrupção do Pacto Global da ONU
  • Todos Juntos Contra Corrupção (ENCCLA)
  • Novas Medidas Contra a Corrupção (Transparência Internacional, FGV, Ethos, MCCE e Cidade Democrática)
  • De Olho nas Eleições e Voto Consciente

O SISTEMA OSB

Atua em favor da eficiência da gestão pública, por meio da transparência e da correta aplicação de recursos.

Coordena a ação de mais de 3.500 voluntários sem filiação partidária:

  • Com atuação técnica e preventiva de monitoramento dos gastos públicos
  • Presentes em mais de 150 cidades em 17 estados do Brasil
  • Tendo contribuído para economia superior a R$ 4 bilhões(*) aos cofres municipais

Dissemina metodologia para criação e atuação de Observatórios Sociais nos municípios, fornecendo capacitação, sistemas informatizados e padronização, estabelecendo parcerias para ampliar e potencializar as ações locais.

O que nos alenta é o trabalho voluntário para concretizarmos o sonho de termos o Brasil livre do vírus perverso da corrupção.

O sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a eficiência da gestão pública.

O Sistema OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor.

COMPLIANCE ACROSS AMERICAS

Em 2018 realizou-se a 1ª edição internacional de um dos principais e mais importantes eventos de Auditoria, Riscos e Compliance no Brasil, o III Congresso Integra. E em parceria com a Viadrina Compliance Center e a European University Frankfurt, idealizadora do Compliance Across the Globe, o Brasil foi escolhido para realizar o evento nas Américas através do Instituto ARC e da Escola Superior de Ética Corporativa, Negócios e Inovação – ESENI.

4º CONGRESSO PACTO PELO BRASIL
2020 - VIRTUAL

PATROCINADORES

REALIZAÇÃO:

OBSERVATÓRIO SOCIAL DO BRASIL www.osbrasil.org.br

ORGANIZAÇÃO DO EVENTO/PARANÁ:

Roni Enara – roni.enara@osbrasil.org.br / 041-9-9911-3638

Leticia Cardoso – assessoria@osbrasil.org.br / 041-9-9988-6896

 

MINHA EMPRESA INTEGRA, QUERO PATROCINAR:

Kênia Abreu – desenvolvimento@osbrasil.org.br / 041-9-9991-8989

 

OLÁ IMPRENSA:

Felipe Alves – imprensa@osbrasil.org.br / 041-9-9988-6849

DA REDAÇÃO SISTEMA OSB:

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO: Jean Pedroso

REVISÃO: Roni Enara

TEXTO/REPORTAGEM: Felipe Alves

ARTE FINAL/PUBLICAÇÃO: Mateus Porfirio

COLABORAÇÃO: Leticia Cardoso e Kênia Abreu

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br