Visita de Monitoramento de recursos para Santa Casa de Araçatuba

OSB Araçatuba averiguou a chegada de produtos doados pelo Movimento Noroeste Com Vida para a Santa Casa de Araçatuba

O Observatório Social do Brasil – Araçatuba realizou hoje, 24/06, uma visita de monitoramento para averiguar a chegada de produtos adquiridos com recursos doados pelo Movimento Noroeste Com Vida para a Santa Casa de Araçatuba.

Nessa ação monitoramos amostras dos seguintes materiais que foram recebidos ontem: avental impermeável manga longa com elástico no punho, luva para procedimento grande não estéril com pó e touca descartável branca com elástico.

O OSB – Araçatuba foi representado por Alex Alves, coordenador, e Fábio Fujimura, analista de licitações, que foram acompanhados durante todo a ação por Carlos Alessandro Startti de Lima, supervisor de compras da Santa Casa de Araçatuba, que alegou que esse trabalho é muito importante para demonstrar cada vez mais a transparência que a entidade que ele representa dá aos procedimentos que realizam, em especial as compras realizadas com doações de diversas fontes.

Esse trabalho provém de uma parceria que está em processo de formalização por esses dias entre o Observatório Social do Brasil – Araçatuba e o Movimento Noroeste Com Vida, que é uma iniciativa da sociedade civil voltada para arrecadação de recursos que serão destinados ao sistema de saúde que atende especificamente a região do Noroeste Paulista, composta por 40 municípios e mais de 1 milhão de pessoas e visa fortalecer o sistema de enfrentamento ao COVID-19.

O presidente do OSB – Araçatuba, Walter Ávila de Aguiar, entende que essa parceria resultará num trabalho que, além de tão necessário nesse momento difícil, fomentará ainda mais a transparência e colaborará na otimização da aplicação dos recursos doados pelo Movimento Noroeste Com Vida, que, na visão dele, está realizando um trabalho extremamente significativo em Araçatuba e região para combater o CORONAVÍRUS.

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br