Vereadores recebem representantes do Observatório Social de Laranjeiras do Sul

Referendada pela presidente Ivone Portela, os integrantes da diretoria fizeram o uso da tribuna e repassaram informações aos vereadores e público presente

17 de outubro de 2014 16:50

Veja outras publicações das mesmas tags: | | |

Durante a sessão do dia 6, a presidente do Observatório Social de Laranjeiras do Sul, professora Sandra Gnoatto Pinto, acompanhada de Paulo Ricardo Piovesan Andreiv, João Batista Boeira e Ezoel Araújo, participaram da reunião dos vereadores. Referendada pela presidente Ivone Portela, os integrantes da diretoria fizeram o uso da tribuna e repassaram informações aos vereadores e público presente sobre o andamento da entidade no município e formalizar o apoio e a participação do poder Legislativo. Hoje o Observatório Social de Laranjeiras atende em uma sala disponibilizada pelo Sindicato Patronal Rural, com atendimento 8 horas por dia.

De acordo com a presidente Sandra Gnoatto Pinto, o Observatório ainda está na fase inicial. “Estamos marcando reuniões com todas as entidades representativas da cidade e temos como meta a participação de todas elas”, revelou. Sandra ainda explicou sobre a função do observatório e reafirmou a importância da participação das entidades na sua fundação. Entre as ações do observatório, ressaltadas pela presidente, estão o controle do gasto público, divulgação das listas de fornecedores da prefeitura, além do acompanhamento do desempenho dos vereadores da cidade.

A presidente da Câmara de Vereadores, Ivone Portela, parabenizou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela diretoria do Observatório Social e colocou o Legislativo à disposição da entidade. “O objetivo do órgão é fiscalizar e trabalhar pela melhoria da gestão na aplicação dos recursos públicos. Eles vieram mostrar o trabalho a ser executado. Toda ação como essa, que vem fortalecer, dar transparência e fiscalizar as atividades dos órgãos públicos são bem-vindas. A Câmara está à disposição no que for preciso”, disse a vereadora.

O Observatório Social pretende ser uma ferramenta de controle sobre os gastos públicos. Não é um órgão fiscalizador, mas sim apoiador da administração municipal, com o objetivo de zelar que os recursos públicos sejam investidos de forma consciente e séria, buscando qualidade na sua aplicação, por meio de monitoramento das licitações, de estímulo às empresas criciumense como fornecedores do setor público, de ações de educação fiscal visando à elevação das receitas e de incentivador da eficiência na gestão pública.

 

Via Campo Aberto

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Heitor Stockler de França, 356, sala 101 | Centro Cívico | Curitiba – PR
CEP: 80.030-030
Telefone: 41 3307-7058
E-mail: contato@osbrasil.org.br